Vasco fora do basquete e do futebol de salão? Pedrinho respondeu: “Para tristeza de muitos…”

Pedrinho, presidente do Vasco
Foto: Reprodução

Na coletiva de hoje, o presidente Pedrinho respondeu a diversas perguntas dos jornalistas e uma delas foi sobre o fim do basquete de base e a não-participação do Vasco no Campeonato Brasileiro de Futsal.

Sobre o primeiro, o ídolo e mandatário respondeu detalhadamente:

Sobre as Certidões Negativas de Débitos, foi dito formalmente pela gestão passada que as dívidas teriam sido equacionadas, e, partindo desse princípio, teríamos acesso às CNDs. Temos diversos projetos incentivados engatilhados para quando assumíssemos. Quando isso ocorreu, tivemos conhecimento que não tínhamos essas certidões negativas.

Não foi o término do basquete de base, foi uma pausa, muitas pessoas criticaram sem nem saber que tinha. Mas para criticar elas vão vasculhar. Foi comunicado pela nossa assessoria que o basquete de base teria uma pausa. E eu poderia nem comunicar e, provavelmente, vocês nem saberiam, mas a gente trabalha com verdade.

E continuou:

E a gente pausou porque eu fiquei sabendo um dia antes que teríamos um custo, que esportivamente falando não é alto pro basquete de base. Só que eu não posso admitir que nós, como grupo, através de um projeto financeiro que nós fizemos, que a gente comece a fazer de forma imediata com pessoa físicas, o Vasco viveu muito tempo disso.

Preferímos dar uma pausa, momentânea, o que me dói muito, mas é uma forma responsável para não darmos mais nenhum dano financeiro ao Vasco no administrativo. E nesse meio tempo eu vou à Brasília falar com o ministro do Esporte pra agilizar as questões das certidões e possamos, o mais rápido possível, ter as CNDs prontas, para implementar os projetos incentivados nos esportes.

Vasco vai disputar o Brasileiro de Futsal

Sobre o futsal, Pedrinho, criado no esporte dentro do Vasco, disse que o clube vai sim disputar o Brasileiro da modalidade:

Com relação ao futebol de salão, as pessoas são muito ansiosas pra causar problemas. Eu não queria falar da gestão anterior, mas encontramos um clube completamente desfigurado financeiramente. Podem ficar tranquilos que a inscrição (do futsal) é até 1º de abril, pelo menos é o que foi me passado pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Se tudo ocorrer dentro de uma normalidade, vamos disputar o futebol de salão, para tristeza de muitos.

Apesar disso, Pedrinho disse que tudo isso só vai ocorrer com responsabilidade financeira ao Vasco:

Mas também assim, se houver algum problema, se for causar algum dano financeiro ao clube, não vamos jogar. Simples assim. Quando nós estivermos estruturados, com todas as certidões, que eram os nossos projetos, o Vasco vai participar de todas as modalidades de forma responsável.

E não me sinto envergonhado por ter que dar uma pausa, me sinto orgulhoso de ter tido essa decisão. Porque minha responsabilidade é com o clube, com o torcedor, com o compromisso de manter o clube estruturado financeiramente, ou pelo menos, reestruturado para darmos sequência em todos os esportes.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho garantiu responsabilidade financeira no CRVG – Foto: Reprodução