Basquete base do Vasco: Diretor explica o que aconteceu

Pedro Ortega, investidor do basquete base e profissional do Vasco
Foto: Reprodução

O investidor Pedro Ortega, ligado ao basquete base e profissional do Vasco, revelou em um vídeo que ele mesmo financiou as atividades da divisões inferiores do esporte no clube por um ano inteiro.

Além disso, Ortega explicou os motivos que levaram à paralisação dessas divisões quando as certidões negativas – necessárias para angariar fundos para a modalidade – não foram conseguidas e ficou inviável para ele continuar sustentando tudo.

A revelação sobre financiar a base do basquete vascaíno por um ano destaca a paixão e a dedicação necessárias para manter vivas as oportunidades para jovens atletas.

Mas também joga luz sobre os desafios financeiros frequentemente enfrentados por programas esportivos de base, especialmente em clubes onde o futebol tende a concentrar a maior parte dos recursos e da atenção.

Veja abaixo:

Impacto da paralisação do basquete base do Vasco

A paralisação das atividades do basquete base do Vasco, explicada por Ortega, levanta preocupações sobre o desenvolvimento futuro dos jovens atletas e o potencial impacto no basquete brasileiro.

Sem o apoio contínuo e os recursos necessários, talentos promissores podem ficar sem a orientação e as oportunidades de que necessitam para crescer no esporte.