Vasco da Gama ACABA com modalidade de basquete; entenda!

vasco no nbb
Foto: Sthepan Eilert/Basquete Cearense

O Club de Regatas Vasco da Gama emitiu uma nota oficial na última terça-feira (20), informando a paralisação das atividades da base do basquete.

O retorno das atividades da base em 2023 marcou o início da retomada do projeto de basquete do clube. Durante o ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar as certidões, permitindo a captação de verbas incentivadas e viabilizando a continuidade da base. No entanto, essa promessa não se concretizou.

A decisão de paralisar as atividades, embora difícil, é vista como um ato responsável pela atual gestão do Vasco, que está se reestruturando e buscando novas fontes de recursos para restabelecer as categorias de base. No seu primeiro ano de atividade, a base cruzmaltina teve destaque, com o Sub-14 avançando até as quartas de final e os times Sub-13 e Sub-15 conquistando o vice-campeonato na Taça Rio de Janeiro.

Apesar da suspensão temporária, o clube reafirma seu compromisso com o desenvolvimento esportivo e social, buscando retornar com as atividades da base assim que possível.

Vale lembrar que o basquete profissional segue sendo mantido com o nome de R10 Score Vasco da Gama e tem conquistado grandes vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB).

Pedrinho é o presidente do clube associativo responsável pela gestão do esporte.

Veja a declaração oficial completa do Vasco:

NOTA OFICIAL

O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta nota informar que nesta terça-feira, 20/02/24, as atividades da base do basquete estão sendo paralisadas.

O retorno da base em 2023 foi o primeiro passo da retomada do projeto de basquete cruzmaltino. Ao longo do ano passado, a gestão anterior se comprometeu a regularizar às certidões, de forma a permitir a captação de verba de forma incentivada e, assim, viabilizar a continuidade da base. No entanto, a promessa não aconteceu.

Por mais que neste momento a decisão seja difícil e entendendo todo o impacto positivo que o desenvolvimento de um esporte gera social e esportivamente, tomar esta decisão é um ato responsável da atual gestão.

Estamos nos reestruturando, próximos de obter novas fontes de recursos para voltar com as categorias de base, que em seu primeiro ano teve o Sub14 avançando até as quartas-de-final; o Sub13 e o Sub15 vice-campeões na Taça Rio de Janeiro.