Liga Forte Futebol busca fatiar direitos do Campeonato Brasileiro: Vasco na Jogada; entenda!

Liga Forte Futebol
Foto: Reprodução

A Liga Forte Futebol (LFF) está buscando alternativas para aumentar suas receitas diante da ausência de um acordo com a Libra para a venda coletiva dos direitos de TV de seus clubes para o Brasileiro-2025.

Uma das estratégias propostas é o fatiamento da venda dos direitos, seguindo o modelo adotado no Campeonato Paulista, que conta com quatro plataformas diferentes de transmissão. O principal objetivo é ampliar as receitas provenientes desses direitos.

O Vasco, um dos clubes associados à LFF, está atento a essa movimentação, pois busca aumentar suas próprias receitas. A estratégia de fatiar os direitos pode ser uma oportunidade para o clube cruzmaltino maximizar seus ganhos financeiros.

Brasileirão 2023, Payet
Payet será uma das estrela desse Brasileirão – Foto: Leandro Amorim

Perspectivas e desafios da Liga Forte Futebol

Para Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e da LFF, todos os 11 clubes na Série A referendaram a ideia de fatiar os direitos. Já há conversas em andamento com veículos de mídia, e a LFF já fez propostas à Globo e contatou outras emissoras.

Do total dos direitos, 20% pertencem aos investidores Carlos Gamboa e ao fundo General Atlantic, um aspecto que também influenciará nas negociações e estratégias adotadas pela LFF.