O Vasco está fazendo de tudo para ter mais um rebaixamento, senhoras e senhores! A humilhante goleada que fomos obrigados a assistir nesta segunda-feira (06) só prova que a 777 Partners ou não liga ou não entende a gravidade da situação ou pior: os dois!
No entanto, eu posso ter a quase certeza de que o sr. Josh Wander e cia não sabem mesmo é de como funciona o futebol. E principalmente por essas bandas daqui.
Neste momento que escrevo a coluna, chega a informação de que os gringos da 777 Partners não gostaram nem um pouco da exposição de jogadores e dirigentes do Gigante na conversa com torcidas organizadas.
Entenderam que funcionários e outros profissionais ficaram vulneráveis dentro do ambiente de trabalho, no caso, o CT Moacyr Barbosa. Também estariam incomodados com os protestos que vão do Rio à Miami-EUA, nas sedes da empresa estadunidense.
777 Partners será a principal responsável por uma tragédia
Bom, se eles os gringos estão incomodados é um ótimo sinal. Significa que vão se mexer e entender de uma vez por todas que esporte é a bola oval e laranja deles (beisebol pra mim é brincadeira de criança). Futebol é outra parada, é outro tipo de coisa.
Existe esporte e existe futebol onde o melhor nem sempre vence mas para isso acontecer, você, no mínimo precisa saber competir e o Vasco do Maurício Barbieri claramente não sabe. Goleadas para rivais, eliminações para times minúsculos, chacotas eternas por todo o Brasil. Isso que é o Cruzmaltino hoje e nos foi prometido algo totalmente diferente pela 777 Partners.
Toda essa frustração exposta de modo furioso agora foi gerada pela expectativa que o próprio Josh Wander colocou ao dizer no ano passado que seria a última vez que Vasco e Flamengo jogariam em desigualdade de condições. E nós vimos bem o que aconteceu nesta última segunda-feira.
A violência nunca será resposta pra coisa alguma. Quebrar São Januário é um erro enorme e transformar estádios em palco de guerra seria outro absurdo. Mas ficar dando desculpas ou um total silêncio também não me parece uma atitude muito inteligente.
Se o que a 777 Partners entende é de dinheiro, então saiba que se o Vasco cair, ela vai perder uma boa parte dele. Então, é obrigação desses gringos aprenderem que nós estamos em todos os lugares desse planeta e vamos cobrar quem quer que seja pois são 20 anos de sofrimento.
Então, tirem esses escorpiões dos bolsos e tragam o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Neymar e o Benzema porque é nesse nível de loucura que estamos. Na prática, não adianta vir de Serginho e Souza porque isso não vai resolver. Precisamos de jogadores que cheguem para jogar no nível demonstrado acima ou o mais próximo disso.
Por fim, é preciso explicar de uma vez por todas para a 777 Partners que falar de números, de maior janela da história do Vasco, de reforma de São Januário, de briga pelo Maracanã, no Brasil, no futebol em geral, isso importa muito pouco se a bola não entra.
O que a torcida quer ver é gol cagado do Pedro Raul, cruzamento indo direto para as redes após desvio do zagueiro adversário, pênalti sendo convertido no rebote da defesa do goleiro, comprar a camisa 10 do ídolo que meteu aquele gol de falta no rival do meio da rua.
Ou como diria O Rappa: “EU QUERO VER GOL, NÃO PRECISA SER DE PLACA, EU QUERO VER GOL”. E rápido porque o próximo jogo já é no domingo.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.