Zé Ricardo revela bastidores de contratação do Vasco e se orgulha de ter acertado no nome que vem dando certo

Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco
Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco

Na coletiva de imprensa depois da vitória contra a Ponte Preta por 1 a 0, o treinador Zé Ricardo revelou que indicou a contratação de Raniel para o Vasco. O comandante lembra das negociações e se orgulha de ter feito a escolha certa naquele momento.

”Quando a gente acerta, está tudo bem. Quando a gente erra, também é o pai. Raniel foi um dos muitos atletas que a gente entrou em contato. Tentamos o máximo possível montar um elenco forte, mas dentro da realidade. O Raniel foi um jogador que, na primeira ligação, tive certeza de que tinha que ser jogador do Vasco. Ele falou: “Professor, só quero uma oportunidade”. Está tendo e aproveitando, por tudo o que a vida ensinou para ele. Tomara que se mantenha. Além de um atleta que tenta fazer tudo o que a gente pede, é de grupo”, disse Zé Ricardo.

Zé Ricardo se mostra orgulhoso por contratação para o Vasco
Zé Ricardo se mostra orgulhoso por contratação para o Vasco

Outros assuntos interessantes da coletiva de imprensa do treinador do Vasco

Potencial de Andrey Santos

”O Andrey tem um potencial muito grande, parte da história do Vasco na base. Tem uma visão muito além do setor onde a bola está. Faz uma leitura muito clara de posicionamento, tem atributos técnicos. Tem que pegar o timing do profissional. Vamos com cuidado. Hoje, pela situação dos primeiros jogos, precisávamos vencer e corremos o risco. Ainda perdemos dois jogadores no aquecimento. Falo para estarmos todos os dias preparados, e foi isso.”

Zé Ricardo já começa a preparar a equipe do Vasco para enfrentar a Tombense, no domingo
Zé Ricardo já começa a preparar a equipe do Vasco para enfrentar a Tombense, no domingo

Pressão de trabalhar no Vasco

 ”Aos poucos, vamos achando soluções. Um resultado não quer dizer nada. Se não formos bem em Tombos, as cobranças vão voltar. Os adversários são duros, se preparam muito bem. Temos que trabalhar, como estamos trabalhando desde o início. Soubemos jogar um jogo que não é o que a gente quer, mas que a Série B exige. Muito intenso, grandes duelos. Foi um resultado muito importante para o clube, para dar tranquilidade para ir para a próxima rodada.”

Amor pelo clube

”O Vasco fica muito forte com essa sinergia. Estou todo dia no CT e tenho certeza que temos uma equipe maravilhosa e um presidente empenhado em fazer o melhor. Hoje, nós não temos Carlos Germanos, Pedrinhos, Edmundos, Romários, mas temos um grupo que honra o Vasco da Gama. Temos uma base forte e uma torcida que está ao nosso lado. O dia que eu não conseguir tirar o máximo dos jogadores, que eu não ajudar mais o Vasco, que eu não puder contribuir, ninguém precisa me dizer o que eu preciso fazer. Eu entendo que ainda tem muita coisa pela frente.”