Apesar da segunda vitória seguida, o treinador Zé Ricardo preferiu colocar os ”pés no chão” ao invés de se empolgar com o momento. Na coletiva de imprensa após o duelo, o comandante deixou claro que ainda não está satisfeito com as vitórias ”suadas” do Cruzmaltino na Série B.
”A gente vai criando umas situações e as exigências vão aumentando. Certamente, eu não fico tranquilo no banco com o 1 a 0 até o final. Hoje a gente estava conversando com o Eduardo Húngaro, ele falou: “São 44 vitórias nas 7 rodadas, 21 delas por 1 a 0″. Então não é somente o Vasco que está com essa dificuldade de jogar, de passar pela barreira do adversário e defender o resultado. Tomara que a gente consiga evoluir. É um dos nossos pontos mais sensíveis, que a gente precisa trabalhar. Estamos caminhando, com passos maiores ou menores, mas é importante vencer jogos como esse”, disse Zé Ricardo, que prosseguiu.

”Certamente a gente precisa evoluir, mas a gente trabalhou a questão ofensiva. Ainda temos deficiências que precisamos corrigir no dia a dia. Mas conversamos muito nas preleções sobre a importância de levar o resultado positivo no intervalo, porque o Bahia poderia dar espaço para a gente. Porque é uma equipe muito ofensiva, avança com os laterais e se a gente tivesse a oportunidade de trabalhar nesses espaços…Infelizmente não conseguimos aproveitar tanto, ainda temos que rever”, disse o comandante.
Outros tópicos da entrevista do teinador do Vasco
Importância do Yuri Lara
”Yuri chega ao Vasco com essa característica, é vascaíno, não se cabe de alegria de representar o Vasco. É uma equipe operária que quer melhorar, dar espetáculo. Orgulho para qualquer treinador e jogadores. A gente tem que ir conforme as nossas potencialidades, diminuir deficiências. Yuri é um dos jogadores que representa isso, mas a equipe está de parabéns e quem está chegando está entendendo isso.
Momento do Figueredo
”O Figueiredo é um atleta que acostumou na base a fazer muitos gols, vinha se cobrando por não ter feito ainda no profissional. O papel de profissionais que trabalham em volta é passar tranquilidade, dizer que ia sair no momento certo. Eu sempre dei essa colocação. Ele foi feliz, conseguiu fazer o primeiro gol no profissional. Certamente, vai ser inesquecível, principalmente porque dá a vitória para a gente.”

Tranquilidade com a vitória?
”Vitória importante, a gente já tinha dois jogos em casa. A gente conversou muito e preparou bem a equipe. Entendia que vencer aqui era fundamental. Duas equipes difíceis, tanto CSA quanto o Bahia. Certamente, o Bahia vai estar brigando pelas primeiras colocações. Tem uma equipe com ataque rápido, perigoso. Tanto que a campanha deles até a rodada passada dava a liderança para eles, mas nossa equipe foi bem disciplinada. Teve alguns momentos no início do primeiro tempo que corremos risco. Mas soubemos, como diz a gíria: soubemos sofrer. A maioria das oportunidades do Bahia vieram em chutes de longa distância, tem bons finalizadores. Mas a equipe fez uma partida equilibrada e mereceu a vitória.”
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.