Para tudo! Figueiredo registra ”pintura” e garante mais três pontos para o Vasco na Série B

O Vasco venceu o Bahia por 1 a 0 e entrou no G4 pelo menos até a noite desta segunda-feira. O jogo não foi bom, mas o time mostrou raça e disposição para administrar o resultado conquistado ainda no início da primeira etapa. Palmas para Figueiredo, que registrou uma ”pintura” em São Januário.

Figueiredo coloca o Vasco na frente

O primeiro tempo começou com as duas equipes se doando muito dentro de campo, mas sem criar oportunidades por conta das defesas bem organizadas. Ambos os times estavam bem postados em campo e não davam chance para o adversário.

Figueiredo marcou o seu primeiro gol nos profissionais
Figueiredo marcou o seu primeiro gol nos profissionais

O gol cruzmaltino só foi sair aos 21 minutos. E que golaço! Em uma cobrança de falta, Nenê rolou para Figueiredo que acertou um ”foguete” do meio da rua. Sem chances para o goleiro Danilo Fernandes. O tento do atacante pagou o ingresso dos 20 mil torcedores que marcaram presença em São Januário.

O Bahia ainda tentou alguma coisa na primeira etapa, mas não conseguia furar a defesa do Gigante da Colina. Anderson Conceição e Quintero neutralizaram bem e não permitiram o adversário jogar.

Bahia tenta, mas não consegue fazer pressão

O Vasco voltou pior no segundo tempo. Só marcava, enquanto o Tricolor tentava chegar ao ataque e parecia que daria trabalho. Logo aos dois minutos, Rezende finalizou bem e obrigou Thiago Rodrigues a se esticar e fazer uma bela defesa. Foi a melhor chance do Bahia no jogo inteiro.

O Tricolor tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu. Criou quase nada e o Cruzmaltino só administrou o duelo e esperava o tempo passar. O Jogo ´so deu uma esquentada quando Juninho e Palacios entraram e melhoram o ataque do Vasco.

Zé Ricardo consegue sua segunda vitória consecutiva na Série B
Zé Ricardo consegue sua segunda vitória consecutiva na Série B

Logo no primeiro lance, Palacios tabelou com Juninho e chegou na linha de fundo. Cruzou para Gabriel Pec, mas o camisa 11 chutou em cima da defesa adversária.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 13 pontos e dorme no G4 da Série B. Pode ser ultrapassado pelo Grêmio que joga nesta segunda-feira e também pode chegar aos 13 pontos, mas passaria o Gigante da Colina no número de vitórias.