Zé Ricardo é ”sincerão” e abre o jogo sobre a 777 Partners, dona do Vasco

O treinador Zé Ricardo foi fundamental para o acesso do Vasco na última temporada. Montou a equipe que obteve a classificação para a Série A e participou do início da campanha na segunda divisão. Se o trabalho estava bom, por que o profissional não permaneceu?

Em entrevista ao ”Charla Podcast”, Zé Ricardo explicou a situação. De acordo com o profissional, não havia uma definição da empresa norte-americana quanto a sua permanência. Portanto, preferiu deixar o clube quando recebeu a oferta do Japão.

Zé Ricardo

Zé Ricardo não sabia se continuaria

”Tivemos algumas conversas com o pessoal da 777 e o assunto sobre a comissão técnica, sempre era colocado de lado. Nenhum momento foi me dado a certeza de que eu iria continuar. Foi amadurecendo a ideia de trocar. Demorou um tempo. Não me pronunciei naquele momento porque eu estava focado no Vasco”, disse Zé Ricardo que prosseguiu.

”Tive uma conversa com o Jorge Salgado e ele me disse que me garantiria até o meio do ano, mas quando os americanos chegassem, ele não teria mais ingerência. Quem iria decidir eram eles. Não me deu a certeza que se eu ficaria ou não. Apareceu a proposta e eu decidi ir”, falou o treinador, que completou.

”Financeiramente não era de outro mundo. Sempre quis trabalhar no Japão. Em conversas com Zico, Nelsinho Baptista e só me falavam coisas legais de lá. Tudo o que eu vivi lá, pude comprovar”, encerrou.