O Vasco vive um péssimo momento e após a derrota para o Flamengo de Jorge Sampaoli, as contratações são obrigatórias para uma mudança de postura ou a cabeça do técnico Maurício Barbieri continuará a prêmio.
E um nome que agradou bastante a diretoria do clube foi o venezuelano Soteldo, hoje emprestado ao Santos. Habilidoso, cerebral e agudo no controle da bola, o meia figurou como um dos possíveis nomes para chegar na Colina.
Os santistas tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por US$ 4 milhões (R$ 19,6 milhões) até o dia 30 de junho mas a negociação por valores menores com o Tigres-MEX – dono do passe – não parece chegar a um final feliz para os paulistas.
E aparentemente nem para o Vasco pois Sampaoli resolveu dar mais uma dor de cabeça aos torcedores e dirigentes da Colina. Isso porque o treinador rubro-negro exigiu a contratação de Soteldo para sua equipe.
Sampaoli e Soteldo já trabalharam juntos
O argentino Jorge Sampaoli tem um histórico de trabalho com o venezuelano Soteldo quando ambos estavam no Santos em 2019. Até o momento, o Flamengo não preparou nenhuma oferta mas informações chegam que isso é apenas uma questão de tempo.
Já no caso do Vasco, a diretoria segue o mesmo caminho de aguardar o dinheiro que chega da 777 Partners. O clube esperar contratar ao menos seis reforços na próxima janela e Soteldo ainda pode ser um deles. Outros nomes são os colombianos James Rodríguez e Gustavo Cuéllar, além do paraguaio Matías Rojas.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.