O Vasco foi derrotado pelo Santos dentro de São Januário na tarde de ontem. E isso pode ter levado o time do técnico Maurício Barbieri à uma triste realidade. Ou pior, a uma imagem extremamente conhecida do torcedor vascaíno recente: a luta pelo rebaixamento.
O Cruzmaltino ocupa a 16ª posição a 1 ponto do Z4. Confira o tweet abaixo:
Técnico do Vasco dá declaração polêmica
Após a derrota do Gigante por 1×0 dentro de casa, o técnico Maurício Barbieri tentou explicar o momento do clube:
Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. Eu sei que o torcedor não gosta de ouvir isso, eu também não gostaria de estar dizendo isso. Mas preciso ter o cuidado de defender que o resultado de hoje não teve ganho nenhum.
Hoje, se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo.
A fala não pegou bem na torcida que pede a cabeça do treinador.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.