VERGONHA! Vasco é mais uma vez apático e perde outra em casa

vasco
Foto: Daniel Ramalho

O Vasco mais uma vez não conseguiu jogar e perdeu outra partida dentro de São Januário. Dessa vez a derrota foi para o Santos por 1×0 com gol de Deivid Washington, de 17 anos, aos 28′ do primeiro tempo. A torcida protestou desde o intervalo com gritos de “Vergonha” e continuou com o apito final.

Ao longo da partida, o Cruzmaltino não demonstrou nenhuma qualidade no meio-campo mesmo com as mudanças que o técnico Maurício Barbieri promoveu no time com as entradas de Matías Galarza, Cauan Barros e Figueiredo.

Vasco não consegue reagir após gol do Santos

Mais uma vez, o time de Barbieri sentiu falta de uma cabeça pensante no meio-campo e isso ficou evidente logo nos primeiros minutos. Apesar de criar uma pressão inicial, o Vasco esbarrava na falta de qualidade na última parte do campo ofensivo.

Já pelo lado santista, uma boa jogada de Lucas Lima resultou no gol do Alvinegro Praiano. Após uma grande tabela que envolveu a defesa vascaína, Deivid Washington marcou aos 28′ do primeiro tempo.

Mesmo tão cedo, o Vasco não escondeu o desespero e começou a abusar de jogadas individuais com Gabriel Pec e Figueiredo. No segundo tempo, Barbieri promoveu as entradas de Alex Teixeira, Erick Marcus e Luca Orellano.

E novamente o argentino se destacou com boas jogadas, passes e chutes ao gol. O Gigante pressionou, pressionou e terminou a partida com 19 finalizações contra seis do Santos. No entanto, os três pontos foram para o time da Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 SANTOS

Sexta rodada do Brasileirão-2023
Data
: 14/05/2023, às 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: 19.108 presentes e R$ 1.049.196,00 pagantes

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Gol: Deivid Washington, aos 28′ do 1°T (0-1)
Cartões amarelos: Erick Marcus, Robson e Léo (Vasco); Nathan (Santos)

VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo Henrique, aos 40′ do 2T), Robson, Léo, Lucas Piton, Barros (Orellano, aos 17′ do 2T), Jair, Galarza (Alex Teixeira, intervalo); Gabriel Pec (Erick Marcus, aos 17′ do 2T), Figueiredo (Rodrigo, aos 29′ do 2T) e Pedro Raul.

Técnico: Maurício Barbieri.

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima (Lucas Braga, aos 20′ do 2T); Ângelo (Daniel Ruiz, aos 20′ do 2T), Deivid Washington (Alisson, aos 47′ do 2T) e Lucas Braga (Edcarlos, aos 38′ do 2T).

Técnico: Odair Hellmann.