Vasco negocia MT com time da Série A

A diretoria do Vasco prometeu uma reformulação completa no elenco que fracassou em 2022 e não conseguiu subir para a primeira divisão. O próprio presidente Jorge Salgado afirmou em uma entrevista coletiva que o objetivo era fazer uma reconstrução do plantel atual. Deixou claro que muitos atletas não permaneceriam para a próxima temporada.

”Vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol. Já estamos contatando pessoas para ver quem entra e quem sai. Isso será feito até o final do campeonato e começo das férias dos jogadores. Haverá profunda reformulação. Os resultados não aconteceram apesar dos esforços e empenho de Pássaro, Diniz e jogadores. Assim que a gente tiver os nomes, imediatamente faremos a comunicação à torcida”, disse o cartola em entrevista produzida pela Vasco TV.

MT pode estar de saída do Vasco
MT pode estar de saída do Vasco

Boa parte do plantel já foi desligada oficialmente pelo clube e ainda tem alguns nomes que podem sair. Leandro Castán e Vanderlei negociam a rescisão de contrato. Além deles, MT também pode estar de malas prontas.

O jovem negocia sua transferência para jogar a Série A pelo Athletico-PR. A informação inicial foi publicada pelo portal UOL e confirmada pelo Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres. Ainda não há informações sobre os moldes da possível transferência – pode ser que seja venda ou até empréstimo.

Depois de não conseguir se destacar no Vasco, MT pode ser negociado com o Athletico-PR
Depois de não conseguir se destacar no Vasco, MT pode ser negociado com o Athletico-PR

MT não terminou a temporada bem no Vasco

Vale ressaltar que o meia não terminou bem a temporada. Foi um dos atletas mais cobrados pela torcida por conta da permanência na Série B. Encerrou como reserva e não foi bem quando entrava nas partidas. Chegou a ser hostilizado em São Januário nos últimos jogos do Gigante da Colina.

Pode ser um dos motivos para a diretoria ceder o meia. O clima para o jogador não é bom neste momento. Além de não corresponder em campo, o atleta também teve problemas fora do trabalho. No ápice da pandemia, o apoiador foi flagrado em uma festa com aglomeração e pegou bastante mal com a torcida e com o departamento de futebol. Foi rebaixado para atuar na base novamente.

Quando retornou para o sub-20, conseguiu bastante destaque e acabou subindo novamente para os profissionais. No entanto, não conseguiu corresponder as expectativas criadas.