Vasco bate o martelo em relação ao zagueiro Leandro Castán

Por conta do fracasso na Série B de 2021, a diretoria do Vasco resolveu fazer uma reformulação profunda no futebol. Além das saídas do departamento de futebol, o presidente Jorge Salgado resolveu dispensar praticamente o elenco inteiro para a próxima temporada. A maioria dos jogadores que faziam parte da equipe já foram desligados, mas ainda tem alguns atletas que vão subir na barca e deixar São Januário.

Leandro Castán deve ser o próximo a sair do Vasco, segundo explicou o gerente geral de futebol, Carlos Brazil em sua coletiva de apresentação nesta quarta-feira. O dirigente afirmou que o atleta não faz mais parte dos planos do Gigante da Colina e que a rescisão deve ser assinada em breve pelas partes.

Leandro Castán deixará o Vasco em breve
Leandro Castán deixará o Vasco em breve

”Castán sempre foi peça muito importante no futebol do clube. Agradecemos muito, foi capitão de verdade. Profissional comprometido, entregou muito. Houve desgaste natural, normal a todos os atletas. Ele entende como positivo uma saída, a gente também. Tem conversa, temos débito com ele. Contrato em vigor que só vence fim do ano, tudo discutido para não ter prejuízo para as partes. Ele quer jogar alguns anos, importante se recolocar no mercado. Em breve devemos ter resultado em relação a isso”, disse Brazil.

Vasco está próximo de contratar um substituo para Castán

Para o lugar de Leandro Castán, a diretoria está trabalhando com o nome de Anderson Conceição, que fez o último brasileiro pelo Cuiabá. As negociações estão avançadas e a tendência é que o atleta seja anunciado nos próximos dias.

”O Vasco tem interesse no jogador, que realmente a gente entende que vai nos atender na parte defensiva, mas ainda há um fechamento que precisa ser feito e acredito que entre hoje e amanhã está resolvido”, confirmou o gerente geral Carlos Brazil.

Vanderlei também deve sair do Vasco

Outro que está de malas prontas de São Januário é o goleiro Vanderlei. O atleta até cumpriu as metas do contrato para obter uma renovação automática, no entanto, o departamento de futebol não conta com o arqueiro para 2022. Para essa posição, o clube já anunciou Thiago Rodrigues, que deve ser o dono da camisa 1 na próxima Série B.

YouTube video