Vasco estuda acionar Flamengo na justiça no caso Maracanã

maracanã

Após a declaração do vice geral e jurídico do Flamengo sobre a estatégia do Vasco para cumprir o minímo de jogos para administrar o Maracanã, o departamento jurídico cruzmaltino foi acionado e estuda medidas cabíveis para punir o time da Gávea por ação indevida no processo da licitação.

Na saída da cerimônia que ocorreu ontem (5) na Secretaria da Casa Civil, o dirigente flamenguista afirmou saber da estatégia vascaína de chamar os clubes Santos e Brusque como uma solução para a falta de jogos no Maracanã. Segundo a diretoria cruzmaltina, o Flamengo teria “bisbilhotado” um dos envelopes que estavam lacrados desde o final do ano passado na sede do Governo do Estado e descoberto toda a estratégia do Vasco.

A declaração revoltou os dirigentes vascaínos, que acionaram o departamento jurídico do clube para que o Flamengo possa ser penalizado de alguma forma após essa quebra de sigilo.

vasco
Lúcio Barbosa, dirigente vascaíno (Foto: Reprodução)

Vasco briga com dupla Fla-Flu e o Consórcio RNGD pelo Maracanã

A disputa pela licitação do Maracanã vem se arrastando nos bastidores desde o ano passado, com fortes declarações de ambos os lados para poder administrar o maior estádio de futebol do Brasil. Neste edital, a dupla Fla-Flu e o Consórcio RNGD, que é administradora da Arena Mané Garrincha em Brasília, concorrem com os dirigentes vascaínos.