Vasco manda recado importante para atacante Gabigol e a torcida se posiciona

O Vasco resolveu mostrar mais uma vez a sua força no combate ao racismo. No clássico entre Flamengo e Fluminense no último domingo, o atacante Gabigol foi vítima de atos racistas vindo da torcida tricolor. O Cruzmaltino resolveu deixar a rivalidade de lado e entrou em defesa do atacante. Através de sua conta oficial do Twitter, o Gigante da Colina mandou um recado para o centroavante.

https://www.youtube.com/watch?v=SITLBnPpzmI

”O Vasco da Gama está nesta luta há mais de cem anos e continuará por mais 100 para reforçar que o racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, contra NINGUÉM! Toda nossa solidariedade ao atleta Gabriel Barbosa. Racismo é crime!”, publicou.

Vasco resolveu entrar em defesa de Gabigol

Vasco tem briga história contra o racismo

Não é de hoje que o clube se posiciona contra esta situação. O Gigante da Colina sempre brigou contra este crime. Vale ressaltar que o clube foi o primeiro a aceitar negros e operários no futebol brasileiro.

Em uma época altamente racista da sociedade, o Vasco chegou a ser banido da federação carioca por acolher negros e operários. O Gigante da Colina resolveu ”peitar” a entidade e não abriu mão de seus atletas. O caso é conhecido como a ”Resposta Histórica” e é lembrado com muito orgulho pelos vascaínos.

Vasco deixou a rivalidade de lado

Torcida apoia o ato do clube

Nas redes sociais, os torcedores resolveram aplaudir a iniciativa do Gigante da Colina. Vários torcedores enalteceram o fato do clube deixar a rivalidade de lado neste momento tão importante.

”Perfeito. O clubismo fica de lado nessa hora, a luta contra o racismo é muito maior. E o Vasco foi forjado nessa luta. Gigante como sempre. Minha solidariedade ao Gabriel e fogo nos canalhas racistas. Vagabundos safados”, disse Helder Floret.

”Apesar da arrogância desse rapaz, racismo não cabe né. BASTA. Inúmeras vezes esse rapaz humilhou algumas instituições, com palavras e gestos. Más não dá o direito de alguém o humilhar com esse racismo quê não acaba nunca. O Vasco e sua torcida se mostram mais uma vez gigante”, afirmou Eddie Cobain Gomes.

”É isso aí. Te amo, mostrou grandeza agora. Mesmo esse rapaz sendo um estrume e ter desrespeitado o Vasco inúmeras vezes. Racismo é um dos crimes mais nojentos que existem e ninguém merece passar por isso”, falou Theusin.