O Vasco se pronunciou oficialmente para sua torcida sobre uma suposta quantia que entrará nos cofres vascaínos, tudo após a mudança do clube da Libra para a Liga Forte Futebol, organização que defende uma distribuição mais igualitária dos direitos de transmissão.
Após deixar o bloco que é comandado por Flamengo e Corinthians, o Gigante da Colina se juntou ao Coritiba, Botafogo e Cruzeiro para a formação de um bloco independente dos antigos membros da Liga, formando assim um “Centrão” da LFF.
No entanto, após a divulgação de que um adiantamento no valor de 42,4 milhões ocorreria na próxima semana, movimentando o caixa do CRVG, a SAF do clube correu para soltar uma nota e acalmar o ânimo de sua torcida, já impaciente com a 777 Partners.
“O Vasco da Gama esclarece que os valores divulgados recentemente referentes a adiantamentos advindos de negociações comerciais não significam necessariamente em incremento de orçamento direto no futebol por já ter sido previsto anteriormente. Toda e qualquer iniciativa de alteração de orçamento necessita de aprovação do Conselho de Administração. O clube ratifica que enquanto o tema não for aprovado, o Departamento de Futebol, assim como as demais pastas, seguirá atuando dentro do orçamento previsto e aprovado pelo Conselho no início da temporada.“, disse a nota.

Veja também
Fla, Corinthians e Palmeiras cada vez mais isolados
Com a saída do grupo independente da Liga Forte Futebol, o “trio de ferro” se encontra cada vez mais isolado para realizar as negociações em bloco pelas transmissões da Liga. O que é esperado é que a Libra esvazie cada vez mais, com os clubes negociando seus direitos de forma independente. Atualmente a negociação que envolve o Vasco é sobre um período de 50 anos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.