Vasco fecha com jogadores cruz-maltinos de infância e garante ”torcedores em campo”

Identificação com o Vasco não vai faltar no vestiário nesta temporada. A diretoria conseguiu fechar com alguns jogadores que são cruz-maltinos de infância e garantiu pelo menos três ”torcedores em campo” em 2022.

O primeiro deles já era público por conta de tudo o que envolveu as negociações. Yuri Lara é vascaíno de berço e chegou a divulgar algumas fotos antigas com a camisa cruz-maltina.

”Entendo o lado do torcedor. Já fui um. Quando comecei a jogar no Olaria, eu não tinha mais tempo para ir ao estádio. Fui no último jogo antes de fechar o Maracanã. O Felipe deu uma canetinha no Borja, contra o Flamengo. Eu era um torcedor que cantava. E sei que se fizermos a nossa parte em campo, a torcida vai apoiar”, disse o atleta.

Yuri Lara divulgou fotos antigas trajando a camisa do Vasco
Yuri Lara divulgou fotos antigas trajando a camisa do Vasco

Apresentado nesta semana, Anderson Conceição já havia afirmado que era vascaíno através de uma postagem no Instagram. Em sua primeira entrevista como novo reforço do Gigante da Colina, o defensor confirmou a paixão pelo time de São Januário.

”Quando avisei minha família que viria para cá foi uma festa. Clube do meu coração, reconstruir esse ano, trabalhar bastante para colocar o Vasco na Série A. Se tiver que cobrar vou me cobrar, sim, não podemos acomodar”, falou o zagueiro.

Anderson Conceição se emocionou por atuar no seu time de coração
Anderson Conceição se emocionou por atuar no seu time de coração

Nesta quinta-feira, o lateral Weverton surpreendeu a todos e também explicou que é cruz-maltino desde pequeno em sua coletiva de apresentação no Vasco.

”Sou vascaíno desde criança. Meu avô é vascaíno doente. Quando chegou a proposta, ele ficou muito feliz. A Família toda ficou feliz, mas meu avô torce muito pelo Vasco”, destacou o lateral.

Briga dos três por vaga no time titular do Vasco

O amor pelo Vasco é bacana, mas os três precisam corresponder dentro de campo para virarem titulares no Gigante da Colina. Terão que ”brigar” por posição no elenco. As situações de Anderson Conceição e Yuri Lara são mais tranquilas neste momento, tendo em vista que não há muitas opções na equipe para ambas as posições. Para a zaga, o Gigante da Colina só conta com Anderson Cangá e Ulisses; para a posição de volante, o plantel só tinha Bruno Gomes, que não permanecerá no elenco para 2022.

Weverton terá uma disputa acirrada com Léo Matos por uma vaga na equipe. O veterano vai para a sua terceira temporada em São Januário e tem uma certa moral com a diretoria vascaína.