”Eu era um torcedor que cantava”: Yuri lembra dos tempos em que frequentava as arquibancadas do Vasco

Yuri Lara mostrou paixão pelo Vasco mais uma vez
Yuri Lara mostrou paixão pelo Vasco mais uma vez

O Vasco apresentou o volante Yuri nesta segunda-feira na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa. O volante falou sobre diversos assuntos interessantes a respeito de sua carreira. Cuz-maltino de infância, o volante não escondeu a felicidade de vestir a camisa vascaína e ainda lembrou dos tempos que frequentava a arquibancada.

”Entendo o lado do torcedor. Já fui um. Quando comecei a jogar no Olaria, eu não tinha mais tempo para ir ao estádio. Fui no último jogo antes de fechar o Maracanã. O Felipe deu uma canetinha no Borja, contra o Flamengo. Eu era um torcedor que cantava. E sei que se fizermos a nossa parte em campo, a torcida vai apoiar”, disse o volante, que afirmou que a exigência começará dentro de casa, já que todo mundo torce pelo Gigante da Colina.

Yuri Lara mostra paixão pelo Vasco
Yuri Lara mostra paixão pelo Vasco

”O pessoal é rigoroso. Mas se fosse só uma parte da família, seria tranquilo. Mas a família por parte de pai e por parte de mãe é vascaína. A cobrança é em dobro (risos)”, relatou.

Estilo de jogo do novo reforço do Vasco

Ao ser questionado sobre a sua preferência dentro de campo, Yuri preferiu deixar nas mãos do técnico. O atleta explicou que aprendeu a jogar de forma mais ofensiva nesta temporada por conta de um pedido do seu treinador no CSA.

”Sempre fui primeiro volante. Mas o Mozart me adiantou um pouco no CSA e deu certo. Fiz três gols. Sou um jogador mais marcados, mas não me limito a marcar. Vai depender do que o Zé Ricardo e o Vasco precisarem”, disse.

Yuri Lara, novo reforço do Vasco, fez a última temporada pelo CSA
Yuri Lara, novo reforço do Vasco, fez a última temporada pelo CSA

Grupo com bastante vontade

O volante ainda fez questão de enaltecer o elenco formado. ”- Dá para ver no dia a dia que quem está aqui está com fome de fazer o Vasco voltar a seu lugar. Não vai ser fácil. Vai ser um ano longo. Mas quem está chegando está com fome. Temos pouco tempo de trabalho. Mas dá para perceber que é um grupo de caras guerreiros. Espero de coração que a torcida nos apoie. Sabemos da força da torcida. Confie. É um grupo que está sendo formado para levar o Vasco de volta para a Série A”, completou.