Vasco faz primeiro contato por treinador e conversas podem esquentar nos próximos dias

Em busca de um treinador para comandar o time na Série B, o Vasco tem mapeado diversas possibilidades no mercado. Nesta quarta-feira, surgiu mais um nome e parece que é um profissional que conta com aprovação de boa parte do clube e da 777. De acordo com o jornalista Lucas Garske, o Cruzmaltino tem interesse no técnico português João Henriques, que estava no Moirense-POR recentemente.

Diante desta informação, o site Papo na Colina conseguiu falar com pessoas próximas ao técnico, que garantiram que houve o primeiro contato com o comandante. ”O João não foi oferecido ao Vasco. O Vasco é que perguntou por ele. Fez uma primeira sondagem e agora conversam”, disse a primeira fonte.

O portal falou com outra pessoa que também expôs a situação. ”Foi consultado no sentido de perceber a disponibilidade do Mister para o projeto do Vasco. E a resposta terá sido que sim, disponível para falar se o Vasco tiver interesse. Até porque se trata de um histórico, com perspectivas de regresso à Série A”, disse uma outra fonte ligada ao profissional.

João Henriques está no radar do Vasco
João Henriques está no radar do Vasco

Outras notícias – Você já viu?

Vasco e 777 mapeiam reforços no mercado e clube espera avançar nas negociações

Além de buscar um novo treinador no mercado, Vasco e 777 estão no mercado em busca de reforços. A comunicação é diária entre as partes e o objetivo é encontrar soluções para o elenco cruzmaltino. Há um consenso que o plantel precisa dar uma encorpada para garantir o acesso sem sustos nesta temporada de 2022.

O próprio gerente geral Carlos Brazil explicou a relação com a empresa norte- americana e falou sobre o mapeamento de reforços do clube em conjunto com a multinacional, que negocia a compra de 70% da SAF.

A 777 está trabalhando em conjunto com o Vasco para buscar o novo treinador para o clube
A 777 está trabalhando em conjunto com o Vasco para buscar o novo treinador para o clube

”Essa parceria é quase que diária. São pessoas que estão na expectativa de assumir o clube, até por uma questão ética temos que compartilhar o que está acontecendo. A 777 é mais um núcleo dentro do clube agora. E tem a análise de mercado, com profissionais olhando jogadores diariamente. Vamos entender as necessidades mais específicas, sem prejudicar o orçamento. Montamos um elenco numeroso, porque sabíamos que erros e oscilações poderiam acontecer. Nas posições que entendermos que precisamos trazer, vamos trabalhar com a diretoria e a 777”, disse.

Vale ressaltar que a janela de transferências abre no dia 18 de julho e a 777 espera estar com algumas tratativas avançadas para não perder tempo quando o período de contratações for liberado no calendário.