Vasco pode se tornar autossustentável antes de 2026!

vasco

Com a chegada da empresa americana para administrar o futebol cruzmaltino no final de 2022, a organização financeira vem sendo crucial para que o Vasco consiga se sustentar por muitos anos. O objetivo da 777 Partners é fazer com que o clube consiga ser autossustentável financeramente a partir de 2026, porém com as receitas vascaínas superando as previsões, este momento pode chegar mais cedo que o esperado.

Com as transferências de Gabriel Pec e Marlon Gomes para o futebol exterior, os cofres cruzmaltinos arrecadaram mais de 110 milhões de reais. O lucro líquido destas transações já podem ser reinvestidas em contratações.

A venda de jogadores não é a única fonte de renda que a 777 visa para o Gigante da Colina. No longo prazo, metas de classificação e títulos nacionais e internacionais, bilheteria, programas de sócio-torcedor, patrocínios e vendas de produtos licenciados serão de extrema importância para manter o Vasco autossustentável.

vasco
(Foto: ge)

A 777 ainda irá aportar a quantia combinada para o Vasco

A empresa americana ainda precisa aportar 270 milhões neste ano e 120 milhões em 2025 para garantir os 70% de ações da SAF. Apesar de ter boas receitas nas últimas janelas de transferências, a 777 Partners ainda tem que depositar essa quantia para os cofres vascaínos. Somente em 2026 que acabam as obrigações financeiras e o clube irá se tornar, de fato, autossustentável.