Salgado toma atitude e manda recado para o presidente do Fluminense em relação a São Januário

O Vasco emprestou São Januário para o Fluminense jogar a Libertadores e o caso gerou diversos problemas nos últimos dias, principalmente por conta da atitude de alguns tricolores. Houve bastante deboche ao estádio e teve até torcedor roubando a placa do banheiro feminino depois da partida.

Diante desta situação, os vascaínos protestaram demais nas redes sociais. Não se conformaram com o clube cedendo o estádio para o rival e houve muitas reclamações nas redes sociais por parte dos cruzmaltinos.

O presidente Jorge Salgado entendeu a revolta dos vascaínos e tomou uma atitude importante. Segundo informações do jornalista Fábio Azevedo, o Gigante da Colina comunicou ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que não emprestará mais São Januário para o Tricolor. Dessa forma, o rival precisará encontrar um outro lugar para atuar na Libertadores.

Jorge Salgado vetou o Fluminense de atuar em São Januário
Jorge Salgado vetou o Fluminense de atuar em São Januário

Fluminense já escolheu outro lugar para jogar, depois de resposta do Vasco

Nota oficial do Fluminense:

“O Fluminense informa que jogará no Estádio Nilton Santos o próximo jogo válido pela Libertadores. A decisão foi tomada após pedido do Vasco da Gama, que alegou razões de segurança para pedir a mudança do local inicialmente marcado para o jogo.

Embora estivesse prevista em contrato a realização dos dois jogos em São Januário, o Fluminense decidiu mudar o local da partida em nome da boa relação entre os dois clubes do Rio, sem cobrança de multa.

Fluminense lamenta que questões de segurança, verificadas na história recente do futebol brasileiro, tenham balizado o pedido do Vasco. E ressalta que as regras que impedem a exposição de símbolos cruzmaltinos, que geraram reclamações de alguns torcedores, foram estabelecidas pela Conmebol.

Salgado já comunicou o Fluminense
Salgado já comunicou o Fluminense

Após linda festa ocorrida na noite de terça (01/03), na vitória contra o Milonarios, o Fluminense agradece a receptividade do Vasco da Gama, clube com o qual manterá a mesma relação cordial e respeitosa de sempre.

Como o gramado do Maracanã ainda não está pronto, e por isso o Time de Guerreiros ainda não poderá atuar em sua casa, o Fluminense convida sua imensa torcida para, desta vez, lotar o Nilton Santos e empurrar novamente o time para mais uma vitória”, publicou o clube.