Quando vai estrear? Zé Ricardo fala sobre Luis Cangá, reforço para 2022 que só tem três meses de contrato

Luis Cangá deve ganhar uma chance no Vasco
Luis Cangá deve ganhar uma chance no Vasco

O zagueiro Luis Cangá foi contratado para esta temporada e ainda ainda não entrou em campo. Zé Ricardo preferiu escalar Ulisses ao invés do gringo nas partidas contra o Volta Redonda e Boavista. Vale lembrar que o defensor tem contrato de apenas três meses e precisa mostrar serviço para ter o vínculo renovado com o Gigante da Colina.

Questionado depois do empate contra o Boavista sobre o atleta, Zé Ricardo garantiu que o defensor irá ganhar uma oportunidade em breve. Lembrou que o equatoriano pegou coronavírus e começou a preparação depois dos companheiros de time.

”O Cangá, a gente entende que estará jogando em breve. Ele teve o problema da Covid-19, começou o trabalho 10 dias depois e está entrando em forma física. Tem feito bons treinamentos. Em breve, terá chance de jogar. O Ulisses apresentou um bom entrosamento com o Conceição também, por isso iniciaram a temporada”, explicou o comandante.

Luis Cangá ainda não entrou em campo pelo Vasco
Luis Cangá ainda não entrou em campo pelo Vasco

Companheiro de Luis Cangá é elogiado

O comandante também falou de outro zagueiro. Titular nas duas partidas, Anderson Conceição recebeu muitos elogios do comandante da equipe. ”O Conceição é um jogador de larga experiência, identificado com o clube. Ele veste a camisa, está engajado, é um líder em campo e fora também. Está buscando o melhor ritmo, não teve um número de jogos tão grande no ano passado. Estamos felizes com esses dois jogos dele, vem em evolução. Tem a qualidade de um zagueiro que vai representar com a camisa do Vasco”, disse Zé Ricardo.

Anderson Conceição foi muito elogiado pelo treinador do Vasco, Zé Ricardo
Anderson Conceição foi muito elogiado pelo treinador do Vasco, Zé Ricardo

Nenê também foi assunto

Conceição não foi o único elogiado na coletiva de imprensa. O comandante fez questão de enaltecer o camisa 10 cruzmaltino. ”A preocupação sempre existe com o Nenê, mas mostrou não só números bons como recuperação quase instantânea. Isso nos deu tranquilidade para colocá-lo para jogar. É um cara que pode decidir em uma, duas bolas. O Raniel, sem a bola, fez um trabalho um pouco mais atrás do Nenê. Com a bola, avançou para termos essa qualidade na frente. Foi assim no lance do gol, funcionou. Vamos avaliar durante a competição, porque queremos sempre ter o Nenê inteiro”, falou.

https://www.youtube.com/watch?v=gitfq4CzE20&t=15s