Vascaino.net

Notícias do Club de Regatas Vasco da Gama

Jornalista equatoriano analisa Luis Cangá, reforço do Vasco, e faz ressalva: ”Não tem nível de seleção”

Cangá pode ajudar o Vasco nas cobranças de falta

O Vasco anunciou oficialmente na última semana a contratação do zagueiro Luis Cangá, que chegou do Delfim-EQU. O atleta assinou por apenas três meses e vai passar um período de experiência no Gigante da Colina. Caso consiga destaque, o defensor terá o seu vínculo estendido em São Januário.

Tendo feito a carreira toda no Equador até o momento, Cangá ainda é desconhecido do futebol brasileiro. Diante disso, o Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com jornalista equatoriano José Lopez do veículo ”Expreso” para entender essa contratação. O repórter elogiou alguns fundamentos do reforço, mas fez uma ressalva importante que pode desanimar os torcedores vascaínos: ”Não tem nível de seleção”.

Cangá foi anunciado pelo Vasco
Cangá foi anunciado pelo Vasco

”Cangá é um defensor que está na maturidade de sua carreira. Tem 1,91m de altura e sua estatura é importante para as jogadas áreas. Tem boa pegada. Além disso, é bom nas cobranças de faltas. Consegue ter êxito nas bolas paradas. É zagueiro rápido e lembra algumas coisas do Arboleda, que atualmente está no São Paulo. Nunca teve problema de disciplina. É bastante centrado e focado na profissão”, disse López, que prosseguiu.

”Creio que pode ajudar, mas não tem nível de Seleção, apesar de ter sido considerado algumas vezes”, afirmou o jornalista para o nosso portal.

Cangá será titular no Vasco de Zé Ricardo?

A tendência em um primeiro momento é que o defensor seja titular no time do Vasco até por falta de opções. Ernando, Walber, Leandro Castán e Ricardo Graça não permanecerão para 2022, então o clube só tem Ulisses e o próprio Cangá para exercer a função. A diretoria está trabalhando bastante e deve anunciar mais alguns nomes para o setor defensivo nos próximos dias.

Anderson Conceição pode chegar no Vasco

Outro zagueiro que pode chegar no Cruz-maltino é Anderson Conceição, que atualmente está no Cuiabá. O Gigante da Colina negocia com o jogador e espera avançar nas tratativas nos próximos dias. O atleta tem contrato com a equipe mato-grossense até o final de 2022, então não será uma situação fácil. Fora isso, Conceição ainda desperta interesse de outros times, portanto o Vasco terá que vencer da concorrência se quiser levar o atleta.