Ex-cria da Colina e atual jogador do Atlético Mineiro, Paulinho foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 20 gols.
De férias após uma temporada cansativa onde ajudou a levar o Galo ao terceiro lugar na competição e à fase de grupos da Libertadores, o atacante deu uma entrevista ao perfil Pai da Batida.
Perguntado se voltaria ao Vasco algum dia, ele respondeu:
Com certeza. É o clube que me criou, que me mostrou pro mundo. Se um dia for possível, vou ficar muito feliz de voltar pra casa.
Veja a declaração completa de Paulinho no vídeo abaixo:
Veja também:
Paulinho poderia ter voltado pro Vasco este ano
Curiosamente, Paulinho foi sondado pelo Vasco para voltar ao clube nesta temporada. Porém, em entrevista publicada ontem pelo portal ge, o antigo diretor de futebol cruzmaltino, Paulo Bracks, disse que os valores estavam acima do orçamento proposto para 2023.
Bastante criticado pela declaração e segundo informações, um dos motivos da sua demissão, o ex-dirigente se defendeu de não ter trazido o craque:
Tema polêmico e mais um em que apanhei sem me defender, para preservar as partes envolvidas. Eu procurei o empresário do Paulinho quando estávamos na Série B. O interesse era dos dois lados, sim, mas o números não eram altos, eram impossíveis para o orçamento do clube. E essa negativa não foi minha. Foi de quem tinha a caneta e o controle do financeiro. E não estou dizendo que não valia. Valia, e como valia, mas não tinha autorização para fazer. Ponto. E não se comparam com valores de nenhum jogador contratado em 2023, para não entrar em análise de atleta A ou B. Repito a frase que usei todas as vezes: Paulinho era fora da realidade do Vasco em 2022 e 2023.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.