Depois de vencer o Nova Iguaçu por 3 a 2, o Vasco se prepara para enfrentar o Madureira no próximo domingo, às 15h30. Para este duelo, o treinador Zé Ricardo pode fazer algumas mudanças na equipe visando poupar alguns atletas que jogaram as três partidas. Uma das possibilidades é a entrada de Luis Cangá na defesa.
Na coletiva de imprensa depois da partida, o técnico confirmou que o equatoriano tem fazer a sua estreia com a camisa cruzmaltina. ”A possibilidade é grande dele estrear na próxima partida, a gente ainda vai ver como está a condição do Ulisses e do Anderson Conceição, que jogaram três jogos seguidos. A ideia é fazer com que um ou outro descanse”, afirmou o comandante.
Outros tópicos interessantes da coletiva de Zé Ricardo:
Cobrança no vestiário do Vasco
”Ter tomado os dois gols no final criou certa tensão na partida, que caminhava para terminar de forma tranquila. Temos uma sequência pela frente, a expectativa era observar alguns jogadores que ainda não tínhamos observado, dar condição de jogo, o que é um desejo nosso, e também tirar os atletas que receberam cartão amarelo. Perdemos um pouco de força sem a bola e demos condições ao Nova Iguaçu de chegar muito próximo ao nosso gol. É um aprendizado, sem dúvidas”
””Houve uma cobrança forte no vestiário, o futebol não permite nenhum tipo de acomodação, ainda bem que conseguimos aprender essa lição vencendo a partida. Temos que corrigir, não só o sistema defensivo que vinha bem até os 40 minutos do segundo tempo. A partir do momento que não tem a pressão na bola, acaba estourando lá atrás. Não é o problema da linha de quatro em si, houve falha coletiva nos dois gols, mas agora é descansar e preparar a equipe já com as correções para o próximo jogo”
Vitória do Vasco com apoio da torcida
”Sempre muito importante vencer em casa, São Januário é sempre onde a gente espera ter muito apoio da nossa torcida. Esse tempo todo sem vencer aqui incomodava a todos nós, principalmente aos atletas. Mas precisamos estar mais atentos, hoje uma vitória que estava bem desenhada acabou se tornando um pouco dramática em virtude do relaxamento, e futebol não permite isso”, falou Zé Ricardo.
Evolução do time
”No futebol brasileiro performance e resultado precisam caminhar juntos. Se formos pensar de cabeça fria e em tudo aquilo que o Vasco precisa para a temporada, eu responderia que o importante é mostrar evolução, performance e tentar jogar bem para se aproximar da vitória. Essa é a busca de qualquer treinador. Hoje tivemos uma partida muitas vezes muito próxima do que já treinamos e podemos apresentar, mas em alguns momentos desligamos, ficamos afoitos para fazer mais gols, isso resultou em espaços para o Nova Iguaçu”, comentou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.