No sufoco: em jogo equilibrado, Vasco abre 3 a 0 e quase cede o empate para o Nova Iguaçu

Parecia que o Vasco ganharia fácil a partida contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, mas não foi bem assim. O Gigante da Colina abriu 3 a 0 no placar e deixou o adversário fazer dois gols no final do duelo. Acabou permitindo o rival sonhar e quase que o confronto termina em 3 a 3.

O Gigante da Colina sofreu muito e o adversário não igualou o placar por muito pouco. Houve até um lance polêmico aos 47 minutos, que o meia Andrey saiu na cara do gol e foi derrubado. Parecia pênalti, mas o árbitro marcou impedimento para a alegria da torcida vascaína. O jogo terminou 3 a 2 e o Cruzmaltino venceu sua primeira em São Januário na temporada.

Nenê foi um dos nomes do Vasco na vitória

Primeiro tempo equilibrado

A primeira etapa foi marcada por bastante equilíbrio. O Vasco abriu o placar aos 18 minutos de jogo através de Nenê de penâlti. Depois do tento, o Cruzmaltino deu uma recuada e deixou o adversário dominar o duelo. O Nova Iguaçu trocou bastante passes e chegava com perigo. Poderia ter empatado ainda nos 45 minutos iniciais.

Em um dos lances, o atacante Gilberto bateu uma falta com muita força e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma bela defesa. Só não igualou o resultado porque Rodrigues estava atento.

Vasco venceu por 3 a 2

Vasco começa bem segundo tempo, mas cansa no final e toma sufoco

O Cruzmaltino começou com tudo na segunda etapa. Logo aos 7 minutos, Ulisses conseguiu um belo cruzamento para Raniel, que se antecipou e encobriu o goleiro de cabeça. Mostrou mais uma vez presença de área ao ganhar dos zagueiros pelo alto e marcar um belo gol.

Depois do tento, o Cruzmaltino seguiu atacando e fez 3 a 0 aos 16 minutos. Nenê recebeu um lançamento de Matheus Barbosa, driblou o adversário e marcou de cavadinha. Golaço do camisa 10. Parecia um garoto dentro de campo.

Ao marcar o terceiro, o duelo se encaminhava para o final. A torcida estava empolgada e empurrava os atletas, até que o Nova Iguaçu acordou. Samuel marcou aos 37 e depois aos 46 minutos. Houve ainda tempo para pressionar, mas não foi suficiente.

Ficha técnica

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Nenê (Isaque), Bruno Nazário (Jhon Sánchez) e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Carlinhos) e Rafinha; Abuda (Dedé), Vinícius, Andrey e Luã Lúcio (Rodrigo Andrade); Dieguinho (Vandinho) e Samuel. Técnico: Carlos Vítor

Renda e público presente

Público pagante: 4903
Público presente: 5031
Renda: R$ 120790,00

https://www.youtube.com/watch?v=4UoveeAo2bA