O treinador Zé Ricardo confirmou a escalação do Vasco com uma mudança para encarar o Nova Iguaçu nesta quarta-feira: Matheus Barbosa entra no lugar de Yuri Lara, que sentiu dores e será poupado. A assessoria de imprensa do Cruzmaltino explicou a situação do camisa 5.
”O atleta Yuri Lara se queixou de dores no tornozelo direito nos últimos dias, em virtude de um trauma sofrido no jogo contra o Volta Redonda. Para otimizar o tratamento e agilizar sua melhora clínica, a comissão técnica, em alinhamento com o Departamento de Saúde e Performance, decidiram na manhã desta quarta-feira (02/02) preservá-lo da partida contra o Nova Iguaçu”, informou a assessoria de imprensa.

Dessa forma, o time foi escalado da seguinte forma: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Ulisses e Edimar, Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário e Nenê, Gabriel Pec e Raniel.
Matheus Barbosa tem características diferente
Vale dizer que Barbosa é diferente de Lara. O camisa 18 é um atleta mais técnico e que não tem o poder de marcação que o parceiro de time. A tendência é que o Cruzmaltino seja mais ofensivo para este duelo.
Luis Cangá pode estrear pelo Vasco a qualquer momento
O equatoriano Luis Cangá ainda não foi utilizado no time e pode estrear a qualquer momento pelo Gigante da Colina. O próprio treinador Zé Ricardo explicou que o gringo será usado nos próximos confrontos. ”O Cangá, a gente entende que entrará jogando em breve. Ele teve o problema da Covid-19, começou o trabalho 10 dias depois e está entrando em forma física. Tem feito bons treinamentos. Em breve, terá chance de jogar. O Ulisses apresentou bom entrosamento com o Conceição também, por isso iniciaram a temporada”, disse o comandante.

Média de Raniel tem impressionado
O desempenho de Raniel tem chamando atenção da comissão técnica. O próprio treinador Zé Ricardo elogiou bastante o camisa 9. ”Raniel é um atleta com muita qualidade técnica, que ataca o espaço, e muito dedicado no dia a dia. A conversa que tive com ele no telefone foi definitiva para que a gente tomasse a decisão de apostar nele, mesmo sendo um jogador com desconfiança. Torço muito por ele, para que ele possa retomar a carreira dele, porque certamente é um potencial muito grande. Ele está muito focado, tomara que o gol aumente a carreira dele. Parece que já está no Vasco há algumas temporadas, ambientado com os companheiros, com local de trabalho. Tem um astral muito grande no dia a dia. Participa de bola parada, na organização da equipe. Ou seja, todos os aspectos que um treinador precisa para ter confiança num jogador, ele tem. A sequência, são eles que vão me dar os sinais de que merecem. No que depender de confiança minha, vai estar jogando sempre”, disse.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.