Titular do Vasco? Matheus Barbosa revela em qual posição prefere atuar

Apresentado oficialmente pelo Vasco nesta quarta-feira, Matheus Barbosa chegou cheio de personalidade na entrevista coletiva. Além de enaltecer a grandeza do Vasco (como publicamos na outra matéria), o atleta revelou as posições que gosta de atuar dentro de campo.

”Tem sido bem proveitosos os treinos, muitos jogadores novos. O Zé Ricardo me perguntou onde me sinto mais à vontade, deixei claro que posso atuar tanto como primeiro quanto segundo volante. Ele tem passado pra equipe inteiro que ele quer jogar, todos gostaram, estão se adaptando bem ao trabalho, todos estão gostando muito”, disse o volante.

Matheus Barbosa chegou cheio de personalidade no Vasco
Matheus Barbosa chegou cheio de personalidade no Vasco

Receita para o Vasco subir na Série B

Conhecedor da segunda divisão, Matheus Barbosa dá a receita para o Gigante da Colina conseguir subir para a Série A. ”Eu tive oportunidade de disputar a Série B pelo Avaí e pelo Cuiabá, e joguei grande parte pelo Cruzeiro. Consegui o acesso em duas, acredito que o início da competição é muito importante, conseguir aquela gordura, porque as equipes oscilam por ser um campeonato grande. Estamos trabalhando para o Carioca, claro, mas também para começar muito bem o Brasileiro. Nas duas equipes que consegui o acesso foi assim, começamos bem a competição”, disse o atleta, que prosseguiu.

”Tanto lá (Cruzeiro) quanto aqui tem que trabalhar, não tem outra fórmula. É o trabalho que vai recolocar o Vasco na Série A. Os primeiros contatos que tive aqui, todo mundo está remando para o mesmo lado. Isso facilita muito. Acredito que o torcedor vai nos empurrar também, esse vai ser o segredo para a Série B”, completou.

Novo reforço do Vasco, Matheus Barbosa já passou pelo Avaí
Novo reforço do Vasco, Matheus Barbosa já passou pelo Avaí

Idolatria pelo ídolo Pedrinho

”Eu tenho como referência meu irmão, ele também joga futebol e sempre procurou me ajudar a crescer. A história do meu irmão se identifica um pouco com a do Pedrinho, um cara que sempre admirei. Não é a mesma função, mas admiro pela qualidade técnica e pela história de vida, teve muita lesão também. Meu irmão também sofreu muito com isso, jogadores têm essas dificuldades. Também admiro o Pedrinho como comentarista, porque sabe as dificuldades dos jogadores”, afirmou o volante.