Não vê a hora: Luis Cangá mostra ansiedade para vestir logo a camisa do Vasco

Um dos reforços anunciados pelo Vasco para a temporada de 2022 é o zagueiro Luis Cangá, que atuava pelo Delfim, do Equador. O atleta precisará mostrar serviço rapidamente com a camisa cruz-maltina, já que seu contrato é de apenas três meses. A ideia é fazer um período de experiência com o defensor em São Januário – caso consiga destaque, o seu vínculo será renovado.

O início do trabalho para o defensor já está comprometido de alguma forma. O jogador foi testado positivo para covid-19 e não participará do começo da pré-temporada com o restante do grupo. Ficará em seu país durante o período recomendado pelos órgãos de saúde.

Luis Cangá é um dos reforços do Vasco para 2022
Luis Cangá é um dos reforços do Vasco para 2022

Em contato exclusivo com o ge.globo, o atleta mandou um recado para os torcedores vascaínos. Além disso, mostrou incômodo pela situação e revelou uma ansiedade para vestir logo a camisa cruz-maltina.

”Como estão torcedores vascaínos? Eu viajaria hoje para me apresentar amanhã, mas testei positivo para Covid. Espero me recuperar logo para me unir ao clube. Essa motivação vai me ajudar a recuperar mias rápido. Quero jogar no Vasco, me sinto muito feliz. Espero que possamos nos ver logo”, falou o defensor.

Perfil do Cangá

O zagueiro tem 26 anos e só atuou pela LDU e pelo Delfin em sua carreira. É um jogador alto e de boa qualidade nas bolas áreas. Além disso tem qualidade para cobrar faltas. O Vascaíno.net chegou a conversar com o jornalista equatoriano José López, do ”Expreso”, a respeito do defensor assim que ele foi contratado.

”Cangá é um defensor que está na maturidade de sua carreira. Tem 1,91m de altura e sua estatura é importante para as jogadas áreas. Tem boa pegada. Além disso, é bom nas cobranças de faltas. Consegue ter êxito nas bolas paradas. É zagueiro rápido e lembra algumas coisas do Arboleda, que atualmente está no São Paulo. Nunca teve problema de disciplina. É bastante centrado e focado na profissão”, falou.

Cangá pode ajudar o Vasco nas cobranças de falta
Cangá pode ajudar o Vasco nas cobranças de falta

Será titular no Vasco?

Em um primeiro momento pode ser que sim. O Gigante da Colina não conta com muitas opções para a função, então o atleta é forte postulante para assumir a titularidade no Cruz-maltino. Além do equatoriano, o Cruz-maltino só conta com Ulisses e Anderson Conceição para exercer a função. A tendência é que cheguem outros jogadores para essa posição em breve.

O clube preferiu não permanecer com Leandro Castán, Ernando e Walber. Além destes, Ricardo Graça foi vendido para o futebol japonês. Dessa forma, o elenco ficou com escassez de zagueiros para a próxima temporada.