Mundo da bola: Definido! Brasil conhece seus adversários na Copa do Mundo 2022; confira os grupos

Foto: MICHAEL REGAN/FIFA/GETTY IMAGES

O mundo da bola parou hoje (01), às 13h45, para descobrir qual será o caminho do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Nesta tarde, a Fifa comandou o sorteio das chaves que envolverão a disputa do Mundial, definindo o caminho necessário para a Seleção Brasileira conquistar o hexa campeonato e revelando à amarelinha seus três primeiros adversários da competição. Confira todos os grupos abaixo.

Mundo da Bola: Dia de sorteio! Brasil pode pegar grupo da morte na Copa do Mundo; confira as possibilidades

Com o intuito de promover uma maior diversidade nos grupos, o sorteio seguiu quatro restrições impostas pela Fifa: com exceção da Europa, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo; não pode haver mais do que dois europeus por grupo; as ainda pendentes três seleções que se classificarão em junho se encontrarão no pote quatro, independente de seu ranking; equipes vindas da repescagem também se aplicam à restrição de número de seleções por continente.

Diante disso, o Brasil foi sorteado como cabeça de chave do Grupo G, sendo tirado na penúltima posição entre todos os integrantes do pote um. Juntamente com o pentacampeão da competição, as outras três equipes que protagonizarão a fase de grupos serão Suíça, Sérvia e Camarões.

Grupo Brasil
Foto: Reprodução/CBF

Esta será a segunda vez seguida que a Seleção Brasileira enfrentará Suíça e Sérvia na primeira fase do torneio; na Copa do Mundo de 2018, os comandados de Tite empataram diante dos suíços por 1×1 no primeiro jogo e, na partida final da fase inicial, triunfou por 2×0 diante dos sérvios. Enquanto isso, o Brasil volta a enfrentar Camarões na fase de grupos após oito anos, tendo encontrado os africanos no último jogo da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, quando venceu por 4×1.

Confira os grupos da Copa do Mundo 2022 abaixo:

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda.

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e Vencedor do playoff europeu (País de Gales x Escócia/Ucrânia).

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.

Grupo D: França, Vencedor do playoff eliminatório internacional 1 (Peru x Emirados Árabes Unidos/Austrália), Dinamarca e Tunísia.

Grupo E: Espanha, Vencedor do playoff eliminatório internacional 2 (Costa Rica x Nova Zelândia), Alemanha e Japão.

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.