Maurício Souza não enrola e é direto ao responder se Nenê e Palacios podem jogar juntos no Vasco

A vitória pode 3 a 0 contra o Operário fez voltar uma discussão nos bastidores do Vasco: Nenê e Palacios podem jogar juntos? Ninguém melhor para responder que o atual treinador do Vasco, Maurício Souza. Na coletiva de imprensa depois da partida, o comandante foi questionado sobre o assunto e não titubeou.

”Sou totalmente favorável, acho que a qualidade técnica tem que estar dentro de campo. Porém, é preciso que se tenha uma entrega, uma doação para não sofrermos defensivamente. É uma equipe que vem se mostrando na competição que se defende muito bem. Temos que começar a encontrar esse equilíbrio. É uma ideia nossa, e a gente está tentando isso e vamos gradativamente conseguindo, fazer com que seja um time mais controlados com a bola. Mas não descarto essa hipótese, não. São dois jogadores que, com a bola, vão causar prejuízo a qualquer defesa da Série B”, disse Maurício Souza.

Maurício Souza falou sobre Nenê e Palacios jogarem juntos no Vasco
Maurício Souza falou sobre Nenê e Palacios jogarem juntos no Vasco

Outros trechos da entrevista do técnico Maurício Souza:

Evolução do setor ofensivo

”É difícil ver hoje na própria Série B um time fluindo o tempo todo. Eu encontro o Vasco que se defendia muito bem, mérito total do Zé (Ricardo), que conseguiu organizar essa equipe defensivamente. O próximo passo é a gente não perder essa solidez defensiva e conseguir dar ao Vasco um jogo mais controlador, mais perto do que foi o segundo tempo. Nós sofremos em alguns momentos, mas não tomamos gol. Buscamos agora uma sequência de quatro vitórias, o que também é importante. Continuamos no G-4, o que também é importante. É claro que isso dá confiança para a equipe. Nossa equipe não está preocupada em jogar um futebol que coloque em risco nossa vitória, ela está preocupada em sair do campo vencedor. Com ponto na testa, como foi o Conceição. Com dor do Yuri, dor do Edimar, de quem for em campo. Eles estão preocupados em sair do campo deixando a vida e com os três pontos.”

Treinador ganhou as duas partidas que comandou o Vasco até o momento
Treinador ganhou as duas partidas que comandou o Vasco até o momento

Foco do Vasco

”A cara desse time é o que a gente pode passar para o torcedor. Que não vai faltar luta, não vai faltar empenho, não vai faltar trabalho. Amanhã estamos no CT treinando. O que posso passar para eles é que temos que entender que é uma Série B extremamente disputada, equilibrada, com bons times, mesmo aqueles que não estão no topo da tabela são bons times. O Londrina hoje ganhou por 3 a 1 do Guarani, isso reflete o que foi o jogo lá dentro, uma vitória extremamente importante contra um time qualificado. O Operário é um time muito bem arrumado, muito forte. O que a gente tem de certeza é o equilíbrio. Espero que o Vasco continue evoluindo, que a gente continue dando a alegria da vitória ao nosso torcedor. O objetivo final, se a gente conseguir jogar equilibrado, é estar na Série A no ano que vem. É isso que eu espero que o torcedor entenda. A partir disso, vamos construir uma nova história”.