Maurício Barbieri ”não fica no muro” e revela qual é o objetivo no Vasco no Brasileirão

O Vasco voltou para a Série A nesta temporada e a pergunta que não quer calar é a seguinte: qual é o objetivo do Gigante da Colina na competição? Título? Vaga na Copa Libertadores da América? Sul-Americana? Permanecer na primeira divisão? O treinador Maurício Barbieri participou de uma entrevista exclusiva na ESPN nesta terça-feira e revelou os planos do clube na competição.

”Pode esperar uma Série A consistente e que a gente possa estar na parte de cima tabela. Não vou falar classificação final, mas que fique na parte de cima da tabela. Não jogamos o campeonato sozinho, mas depende dos adversários. Ideia é competir em bom nível com todos eles”, disse o comandante.

Barbiola?

Por conta do bom início de trabalho, o técnico vem sendo apelidado de ”Barbiola” pelos torcedores do Vasco. A referência é o treinador Guardiola do Manchester City. Questionado sobre o assunto, o profissional levou na esportiva.

”Recebo com naturalidade (o apelido), faz parte do torcedor nesse momento de alegria. As brincadeiras, os ‘memes’. Recebo dessa maneira, como uma brincadeira sadia”, explicou.

Outras notícias – você viu?

777 não para no mercado e anuncia pacotão com três reforços para 2023 do nada

A 777 segue fazendo um planejamento a longo prazo no Vasco. A ideia da companhia norte-americana é formar um clube forte e que esteja no topo por muito tempo. Diante disso, a empresa vem fazendo investimentos fortes na base.

Pensando desta forma, o clube anunciou um pacotão de reforços para as categorias inferiores. A 777 contratou três nomes para a base e que podem subir e chegar no profissional em breve – lateral Vitor Manoel, do Sub-20, meia Fabio Junio, do Sub-17 e goleiro Guilherme Zanatta, do Sub-15.

Confira o anúncio oficial do Vasco:

Vitor Manoel chega ao Sub-20 e assina contrato profissional com o Vasco

O sub-20 do Vasco ganhou uma nova opção para o setor defensivo na lateral-direita. Trata-se do atleta Vitor Manoel, que assinou contrato profissional com o Clube até janeiro de 2025 e já está integrado ao grupo.

Vitor é nascido em 2005 e vem do Fluminense. O jogador passou pelas etapas iniciais de contratação e já está treinando junto com o restante da categoria.

Fábio Junio assina contrato de formação com o Vasco até 2026

Os trabalhos da Base Forte estão a todo vapor, visando o futuro e também pensando em fazer novamente uma boa temporada em 2023. O atleta Fábio Junio assinou nesta semana um contrato de formação com o Vasco da Gama até fevereiro de 2026 e já integra a categoria sub-17.

O jogador atua como meia-atacante e seu último clube foi o Serra Macaense, do Rio de Janeiro.

Fábio ainda não treinou com bola, pois está passando por exames, além de já ter feito avaliações físicas e médicas. Ele foi aprovado e em breve poderá se juntar ao grupo nos treinos em campo.

Vasco assina contrato de formação com goleiro Guilherme Zanatta até 2026

O defensor Guilherme Zanatta é mais um atleta que assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até fevereiro de 2026. Ele integra a categoria sub-15.

O jogador atua como goleiro e seu último clube foi a Chapecoense, em Santa Catarina.

Guilherme passou por todos os procedimentos padrões de contratação, como exames e avaliações (médicas e físicas) e já está treinando junto com o restante do grupo.

Outras notícias – você viu?

MT vai voltar para o Vasco? Situação é resolvida

Surgiu uma informação nos últimos dias de que o meia MT deve retornar para o Vasco de empréstimo do Santa-Clara-POR. O atleta não vem sendo utilizado e o time português devolveria o apoiador para o Gigante da Colina. Será que procede? O Vascaino.net apurou a situação e explica como está o caso.

O atleta tem vínculo com o time português até o final do campeonato e deve cumprir o contrato. Não retornará neste momento. Não vem sendo titular no time, mas vem entrando em algumas partidas. É cedo para concluir qualquer coisa a respeito do meia.

MT é visto com muito carinho pelo departamento de futebol da 777

Apesar de ter sido emprestado, MT ainda é visto com bons olhos pelo departamento de futebol da 777. É um consenso que o atleta tem muita qualidade técnica, mas ainda não despontou no futebol profissional.

Caso retorne para o Gigante da Colina mais para frente, o treinador Maurício Barbieri vai avaliar a possibilidade de usar o atleta. Mas, é uma situação que só será resolvida depois que o contrato de empréstimo se encerrar.

Outras notícias – você viu?

O Vasco da 777 não fechou o seu elenco para 2023. O próprio diretor executivo Paulo Bracks já afirmou publicamente que o Gigante da Colina ainda buscará reforços para esta temporada. O departamento de scouting segue mapeando possibilidades de atletas para encorpar o elenco para esta temporada.

Meia do Cruzeiro é a bola

De acordo com a rádio ”Itatiaia”, o Vasco é um dos interessados em contratar o volante Wallisson, da Cruzeiro. Além do Gigante da Colina, Internacional e Botafogo também querem o atleta que é destaque da Raposa neste começo de temporada. Vale dizer que Ronaldo contratou o meio-campista em 2023 junto a Ponte Preta. Na ocasião, o jogador era cobiçado por diversos times do futebol brasileiro, como Flamengo, Atlético-MG e o próprio Internacional.

Wallison assinou em definitivo com o Cruzeiro por três temporadas, mas não vai ficar em Minas Gerais. O atleta não foi relacionado para as últimas partidas da Raposa e será negociado para outro time; o Vasco está no páreo.

Outras notícias – você viu?

Depois de perder clássico, Flamengo prepara chapéu histórico no Vasco por ”camisa 10” cerebral

Depois de perder o clássico para o Vasco por 1 a 0, o Flamengo quer dar o troco no mercado. De acordo com as informações do jornal espanhol ”Diario Gol”, o Rubro-negro tem interesse na contratação do meia Isco, que está livre no mercado desde que saiu do Sevilha-ESP; o portal explica que as negociações estão avançadas entre as partes.

Vasco fez consulta antes

Vale dizer que o Vasco esteve interessado primeiro na contratação do apoiador. A 777 chegou a fazer uma consulta pelo espanhol, mas as tratativas não avançaram naquele momento. Seria a ”cereja do bolo” que o clube está buscando para encorpar o elenco para esta temporada.

Isco foi procurado pelo Vasco

Aos 30 anos, Isco tem uma passagem marcante pelo Real Madrid, onde ficou quase 10 anos. Foi convocado diversas vezes para a Seleção Espanhola e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2018 pelo seu país.

Craque não se segura e ”deixa escapar” a vontade de assinar com o Vasco da 777

Após a grande vitória contra o Flamengo neste domingo no Maracanã, o Vasco voltou seus olhos para as contratações. E um jogador há muito pedido na Colina se empolgou e parece querer retornar à São Januário.

Trata-se do volante Souza, cria da base vascaína que rescindiu recentemente com o Besiktas da Turquia e está livre no mercado. O jogador, esteve inclusive, no Maraca onde assistiu a vitória do Gigante por 1×0. Souza levou seus filhos para acompanhar seu time de coração e no Instagram fez uma postagem sobre sua condição física.

Muitos se perguntam sobre minha volta ou não, sei que fiz promessas e errei em não cumprir. No sábado conversei com Fabiano e o Paulo Bracks no CT sobre minhas condições. Fui sincero em falar sobre minha situação física e não quero e nem posso abrir por aqui, mas deixei claro que se eu suportar esse novo processo eu voltaria apenas para ajudar e eles pagariam a gasolina.

Segundo informações, Souza já queria muito voltar ao Vasco e tinha até uma conversa bem encaminhada com o clube mas uma lesão no joelho foi decisiva e agora o volante está acertado com o Beijing Guoan da China.

A ideia é jogar até o final de 2023 num futebol menos competitivo para poder retornar bem ao futebol o tratamento médico. Caso o jogador consiga manter o nível e o Vasco tenha interesse, seu retorno deve acontecer no início da temporada de 2024.

Vasco e a tradição dos laterais-direitos “carrascos”; veja os gols contra o arquirrival

O Vasco venceu o Flamengo neste domingo (05) e colocou os pés nas semifinais do Campeonato Carioca. E o gol dessa importante vitória foi marcado pelo lateral-direito Puma Rodríguez.

E para quem não se lembra, há um histórico de “carrascos” quando se fala em triunfos cruzmaltinos no Clássico dos Milhões. Se formos lembrar da última vez que o Gigante venceu o Rubro-Negro, em 2021, foi Léo Matos quem abriu o placar.

YouTube video

Indo um pouco mais longe, como se esquecer de “MARICÁ, MARICÁ“? Esse grito ficou marcado na voz do técnico Antônio Lopes que assim o chamava durante as partidas para dar instruções ou cobrar posicionamento. Em 1997, Maricá fechou o caixão do Flamengo após o show de Edmundo na goleada de 4×1 e caminhou tranquilo para conquistar o Campeonato Brasileiro daquele ano.

YouTube video

Em 1993, o Vasco também venceu o Flamengo por 1×0 e o gol foi do lateral-direito Pimentel, que é pai da promessa Eric Pimentel, cria da Colina. O Cruzmaltino seria bicampeão estadual naquele ano.

YouTube video

E é claro que não poderia faltar ele: Cocada, o homem que, em 1988, entrou em campo aos 41 minutos, fez o gol do título aos 44 e foi expulso aos 45. Importante ressaltar que essa foi a última vez que o Vasco conquistou um título sobre o arquirrival.

YouTube video

Por fim, veja mais uma vez, o gol de Pumita Rodríguez na vitória de ontem.

YouTube video

Vasco arquiteta proposta para contratar grande jogador: ”De parar o aeroporto”

Apesar de já ter contratado um monte de jogadores para esta temporada, o Vasco quer mais. A 777 entende que o clube precisa de elenco mais encorpado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o Gigante da Colina está arquitetando uma proposta para contratar um grande jogador, que tem passagem marcante pelo Flamengo: ”De parar o aeroporto”, publicou o portal ”BolaVip”.

De acordo com o site, o Cruzmaltino segue interessado na contratação do volante Gustavo Cuellár, que atualmente está no AI-Hilal. O colombiano agrada demais o scouting da 777 e a comissão técnica vascaína. O atleta já foi aprovado em todos os processos de análises da empresa norte-americana.

777 analisa a contratação de Cuellar

Vale dizer que o Vasco já abriu negociações e ficou perto de fechar a contratação do volante, mas o seu clube não quis liberar antes do mundial de clubes. As conversas esfriaram e devem ser retomadas em breve. Pode ser o nome para ocupar de Andrey Santos quando o jovem retornar para o Chelsea.

Aos 30 anos de idade, Cuellár já passou por equipes importantes do mundo, como Deportivo Cali e Junior Barranquilla. No Brasil, só atuou no Flamengo e ganhou a Copa Libertadores da América pelo rival.