Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 com direito a pintura de Pumita Rodriguez: ”De três dedos”

vasco
Pumita Rodríguez foi convocado pelo técnico do Uruguai - Foto: Daniel Ramalho

O Vasco venceu o clássico dos milhões por 1 a 0 neste domingo no Maracanã. O jogo foi bem interessante – os dois times criaram e o resultado poderia ter sido mais ”gordo” pelo que as equipes produziram dentro de campo; o gol foi marcado pelo lateral Pumita Rodriguez. Vale dizer que foi uma pintura no Mário Filho.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Flamengo em cima. Arrascaeta acertou uma bola na trave e quase abriu o placar no Maraca. O Vasco respondeu rápido com Pedro Raul, que fez uma grande partida. No primeiro lance, o centroavante recebeu, ajeitou e carimbou a trave. Logo em seguida, o ”camisa 9” cabeceou no travessão.

O dois times continuaram atacando e poderiam ter aberto o placar na primeira etapa, mas terminou 0 a 0. Ninguém levou vantagem para o intervalo neste domingo no Maracanã.

Segundo Tempo

O segundo tempo não mudou muita coisa. O Flamengo tinha mais controle, posse de bola e criava mais. O Cruzmaltino arriscava nos contra-ataques e conseguiu fazer o gol através de um golaço. A bola sobrou para o lateral Pumita Rodriguez que acertou uma pancada com efeito no cantinho. Sem chances para o goleiro Santos.

O Rugro-negro quase empatou em algumas oportunidades, mas o goleiro Léo Jardim estava inspirado. Em um dado momento, Arrascaeta lançou Gabriel Barbosa, que não superou o arqueiro cruzmaltino.

Ainda teve tempo para Pedro Raul perder um pênalti. Marlon Gomes foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou. O ”camisa 9” cobrou mal e Santos defendeu a cobrança do centroavante cruzmaltino.