Landim se irrita com o Vasco na questão do Maracanã e debocha do clube publicamente

A questão do Maracanã segue fazendo muito barulho nos bastidores do futebol carioca. O Vasco conseguiu uma liminar para poder aturar no estádio quando quiser. A vitória judicial cruzmaltina irritou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Nesta sexta-feira, o cartola rubro-negro concedeu uma entrevista ao portal UOL e debochou do Vasco publicamente sobre esse assunto: ”franco atirador”.

”O Vasco foi convidado formalmente a participar da concessão e declinou na época alegando ter seu estádio e não precisar jogar no Maracanã. O Flamengo e o Fluminense administram o Maracanã desde maio de 2019, enfrentamos o período de Covid com enormes prejuízos e ninguém pediu para jogar lá”, disparou Landim: “Existem inúmeros relatórios técnicos feitos por agrônomos demonstrando que jogos consecutivos com menos de 48 horas para manutenção do gramado têm um efeito danoso exponencial. Mas o Vasco não respeita nada disso até porque é franco-atirador. Nada cria bom senso e compreensão por lá”, disse Landim, que prosseguiu.

”O Fluminense foi o mais prejudicado porque deixou de jogar ali os dois jogos da pré-Libertadores. Mas negociou jogá-los em São Januário com a concordância óbvia do Vasco. É justo dar o direito ao Vasco ou a qualquer outro clube, sendo o Flamengo e o Fluminense os concessionários, a escolher datas para jogar no Maracanã, mesmo que claramente contribuindo para destruir o gramado e prejudicando a qualidade do futebol a ser jogado no estádio?”, afirmou.