Jornalista dá detalhes da Vasco da 777 e ainda crava algumas decisões importantes da empresa

vasco
Foto: Getty Images

O Vasco está prestes a ser vendido para a empresa norte-americana ”777 Partners”. O negócio tem tudo para ser concluído nos próximos meses e a companhia passe a gerenciar o futebol do Gigante da Colina ainda nesta temporada.

Como será o início da gestão da empresa? O jornalista Jorge Nicola aprovou algumas situações e cravou algumas decisões da companhia. Segundo o repórter, a 777 demitirá Zé Ricardo e Carlos Brazil para contratar profissionais mais gabaritados do futebol. Confira:

Outras notícias – Você viu

777 coloca dois treinadores brasileiros em pauta e pode fazer proposta quando tiver perto de assumir

Como o Vascaino.net vem publicando, a 777 já está ”dando as cartas” no Vasco. A companhia já mapeia reforços e toma decisões importantes em São Januário, como na questão da renovação de contrato de Andrey Santos. A empresa participou diretamente das negociações para fechar o novo vínculo do meia.

Além dessas ações, a 777 já começa a pensar em um nome para treinador. A empresa não deve permanecer com Zé Ricardo e dois técnicos brasileiros estão em pauta – Cuca e Renato Portaluppi. A companhia quer trazer um comandante de peso para assumir o Gigante da Colina para já dar um recado para o mercado do futebol.

A 777 já pensa em nomes de possíveis treinadores para o Vasco
A 777 já pensa em nomes de possíveis treinadores para o Vasco

A empresa estava estudando contratar um gringo, mas como entrará no meio da competição, então pode privilegiar um profissional do Brasil e que já conhece o futebol daqui. Dessa forma, os dois começam a ganhar força nos bastidores de São Januário.

Ainda não há negociações entre as partes, mas a tendência é que a 777 inicie as conversas quando tiver perto de assumir o clube. A ideia é entrar no Vasco com uma estrutura de futebol praticamente pronta.

Talles Magno se valoriza na MLS e Vasco pode receber uma grana pesada com o atacante

O atacante Talles Magno chegou no New York City na última temporada e já virou um dos melhores jogadores do time americano. O atleta foi um dos destaques da conquista da Liga e marcou gols importantes para a sua equipe.

Diante disso, o atacante começa ficar bastante valorizado no mercado internacional e o Gigante da Colina pode ganhar uma grana, caso o atleta seja negociado para outra equipe. Quando o Cruzmaltino acertou a venda do jogador, ficou com 10% dos direitos econômicos do jovem. Portanto, caso aconteça alguma transferência vai pingar um dinheiro em São Januário.

Talles começou muito bem no Vasco e foi especulado em gigantes da Europa, como Liverpool e Milan. Chegou a ser apelidado de ”Novo Neymar” pela imprensa inglesa, mas acabou caindo de produção e parando no futebol americano.

Voltou a jogar bem e segue sendo monitorado por outras agremiações. Não será algo surpreendente se o atacante for vendido para o futebol europeu nos próximos meses.