Faturando milhões: Vasco pode ganhar ”bolada” por Talles Magno em breve

Uma das maiores promessas do Vasco dos últimos tempos é o atacante Talles Magno, que foi vendido para o New York City por R$ 42 milhões por 90% dos direitos econômicos do atacante. Além desta grana que o clube já embolsou, o Gigante da Colina ainda pode faturar mais com o atleta de apenas 19 anos de idade. O clube americano estipulou metas quando comprou o jovem e o jogador está bem perto de alcançar os números previstos no contrato.

Caso o Magno atue por mais três partidas, o Vasco vai arrecadar cerca de U$ 1 milhão (5,7 milhões de reais na cotação atual) nos próximos meses. É um dinheiro muito bem-vindo para um clube que vive sérios problemas financeiros. Será uma grana importante para o Cruz-maltino pagar dívidas ou até mesmo pensar em reforços para 2022.

Talles Magno pode render bastante grana para os cofres do Vasco
Talles Magno pode render bastante grana para os cofres do Vasco

Vale ressaltar que qualquer dinheiro que pinga em São Januário é comemorado por todos. O Vasco tem uma dívida de mais R$ 600 milhões para quitar e a diretoria utiliza a grana para pagar os débitos passados.

Depois de sair do Vasco, Talles Magno vira atração nos EUA

Magno demorou para se adaptar no time, mas vem conquistando o seu espaço e se tornou um dos principais nomes da equipe. Fez história ao fazer o gol do título e ser o atleta mais jovem da história a conquistar uma MLS. O atacante virou uma atração no país e já é especulado até em times europeus.

Vasco ainda pode ganhar dinheiro com uma venda do atacante

Além desse dinheiro por metas estabelecidas, o Gigante da Colina ainda pode faturar com uma possível venda do atacante. Como vem sendo destaque nos EUA, outras equipes do mundo estão monitorando a situação do atleta. Na época que despontou no Vasco, Magno foi chamado de ”Novo Neymar” pela imprensa inglesa.

YouTube video

Estilo de jogo sempre encantou no Vasco

O estilo de jogo de Magno sempre encantou no Vasco. O atacante nunca teve medo de partir para cima dos defensores. Sua capacidade de drible é o que mais chamou atenção desde o início da carreira. Tem uma lambreta que ficou eternizada em São Januário em uma partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Em 2019, o atacante foi fundamental para evitar a queda do Cruz-maltino.