Todos os jogadores do Vasco enfrentam um momento difícil. O time está na zona de rebaixamento do Brasileirão ocupando a vice-lanterna, não vence há oito jogos e acaba de ser goleado pelo arquirrival numa partida vexatória.
Tudo isso já é motivo suficiente para mudanças em qualquer esquema tático e o técnico Maurício Barbieri vem quebrando a cabeça para conseguir virar a chave e recolocar o Cruzmaltino no caminho das vitórias.
Por isso, alguns atletas serão afastados por incapacidade técnica e pressão das arquibancadas. Para a comissão técnica, o psicológico dos jogadores do Vasco segue extremamente abalado e essa ‘geladeira’ pode ajudá-los a performar como o esperado.
Veja a relação abaixo:
Robson Bambu
Após um bom início no Campeonato Brasileiro, Robson Bambu veio caindo de rendimento e após três falhas no jogo contra o São Paulo, perdeu a vaga na equipe titular para o argentino Manuel Capasso.
Rwan Cruz
Rwan Cruz veio por empréstimo em uma transação que custou R$ 500 mil pagos ao Santos na tentativa de ser a sombra do criticado Pedro Raul. Contudo, nas poucas oportunidades que teve foi tão mal que sua devolução ao clube paulista é cogitada pela diretoria.
Eguinaldo
Cria da base, Eguinaldo fez uma ótima Série B com gols e muita participação. Por conta disso, muito se esperava do jovem nesta temporada. Mesmo com o mau momento de Pedro Raul no ataque, ele não conseguiu o que se espera. No entanto, ainda é encarado como um atleta de enorme potencial.
Rodrigo
Com a saída do pitbull Iuri Lara no começo do ano, o Vasco viu em Rodrigo a chance perfeita de suprir essa importante posição no seu meio-campo. Durante o Campeonato Carioca, o jovem foi bem e passou a figurar entre os 11 titulares de Barbieri. Porém, sucessivas falhas passaram a ser a tônica do seu futebol e o banco de reservas virou a opção.
Galarza
Por fim, um dos últimos jogadores do Vasco a serem afastados é o paraguaio Matías Galarza. Titular nos últimos jogos, virou o alvo principal dos torcedores que não entendem como um jogador que era reserva do Coritiba em 2022 pode ser uma peça-chave no esquema de Barbieri.
Segundo o técnico, seu desempenho nos treinos justificava a escalação, mas agora é esperado que ele tente reencontrar o seu melhor futebol do banco de reservas.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.