Jogador comunica sua saída do Vasco para assinar com outro clube; destino deve ser a Europa

O Vasco está perdendo uma de suas maiores promessas dos últimos anos. Destaque da base, Eric Pimentel não aceitou a proposta de renovação da 777 e vai deixar o clube nos próximos dias. O seu contrato atual vai até dia 6 de julho.

O atleta vinha sendo sondado por diversos times da Europa e a tendência é que seja anunciado por alguma equipe do Velho Continente. Pimentel é monitorado por agremiações do exterior há algum tempo.

777 tentou evitar o pior

A 777 se esforçou bastante para manter o jogador, mas não deu certo. Chegou a enviar um ofício para a Federação do Rio de Janeiro para ativar a prioridade, já que é o primeiro contrato profissional de Pimentel, no entanto, o defensor recusou a última oferta do Vasco.

Diante deste cenário, o Cruzmaltino deve anunciar oficialmente a saída do atleta nos próximos dias. Seria uma opção interessante para Maurício Barbieri no Campeonato Brasileiro deste ano.

Outras notícias – você viu?

Vasco mira jogador de gigante brasileiro para a camisa 10

O Vasco segue na sina de encontrar um camisa 10 para o seu meio-campo. Depois da derrota por 1×0 para o Santos dentro de São Januário, isso ficou ainda mais evidente.

O time fez pressão na base do abafa e não tinha uma cabeça pensante no meio para organizar as jogadas até a entrada de Luca Orellano que concentrou as ações pela ponta-direita.

Assim sendo, o Cruzmaltino recebeu a informação de que o Corinthians pretende se desfazer de alguns atletas, dentre eles, o meia Giuliano que fez muito sucesso no Internacional, Grêmio e alguns clubes da Europa.

Giuliano é uma opção para o meio-campo vascaíno – Foto:  Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vasco ainda não fez nenhuma sondagem

Apesar de alguns torcedores se empolgarem com a possibilidade vide a nulidade criativa do meio-campo vascaíno, não há nenhuma informação de que a 777 Partners tenha interesse em Giuliano.

O meia de 32 anos tem 105 partidas, dez gols marcados e 14 assistências com a camisa do Corinthians e seu contrato vai até o fim do ano.

Vem ou não pro Vasco? Camisa 10 internacional tem contratação definida

Em meio a tantas especulações sobre sua vinda para o futebol brasileiro, em especial para o Vasco, o craque paraguaio Matías Rojas parece ter sua decisão definitiva.

Alvo de diversas equipes também como o Botafogo, Corinthians e Internacional, o meia de 27 anos é um jogador raro no mercado e por isso foi tão disputado. Mas aparentemente, a espera acabou e o destino não foi feliz para a torcida vascaína.

De acordo com a Revista Colorada, que entrou em contato com seus representantes, Matías Rojas deve acertar com o Botafogo em até 15 dias para chegar no meio do ano e disputar o restante da temporada.

Como está em reta final de contrato, o jogador pode chegar com custo zero ao Alvinegro e tudo indica que a posição do clube no Campeonato Brasileiro – onde lidera – e o fato de também ter se tornado uma SAF, foram determinantes para a escolha de Rojas.

Apesar de não estar certo ainda, a negociação parece praticamente definida e em breve, o meia deve vestir a camisa do Botafogo.

Vasco mira em outros nomes

A derrota para o Santos na tarde de ontem, ligou o sinal de alerta para o time do Vasco. Sem um meio-campo pensante desde a saída de Nenê, a equipe do técnico Maurício Barbieri sofre para a construção de jogadas e isso ficou mais uma vez evidenciado na partida.

Mesmo com maior volume de jogo e com 19 finalizações, o Cruzmaltino foi incapaz de fazer um gol e agora está na 16ª colocação na tabela a um ponto da zona de rebaixamento.

Com isso, a diretoria do Vasco já sabe que precisa encontrar esse camisa 10 de forma urgente e sem Martín Rojas, seus esforços devem se concentrar no colombiano James Rodríguez, do Olympiakos-GRE, no uruguaio Franco Fagúndez, do Nacional-URU e no argentino Ignacio Miramón, do Gimnasia La Plata.

Problema à vista! Vasco pode sofrer punição do STJD

Como se não bastasse a derrota para o Santos por 1×0 dentro de São Januário, o Vasco pode ter mais um problema a ser enfrentado. Isso porque a súmula da arbitragem de Rodrigo Jose Pereira de Lima apontou um mau comportamento vindo da torcida cruzmaltina.

Segundo ele, aos 54′ do 2º tempo, torcedores do Vasco arremessaram copos na direção do banco de reservas do Santos. Ainda de acordo com o juiz, após o fim da partida “foram arremessados vários objetos no campo de jogo“. Rodrigo José citou ainda que um chinelo caiu na frente do monitor do VAR.

Contudo, o árbitro ressaltou que nas duas ocasiões, ninguém foi atingido pelos objetos arremessados.

Ainda assim, o Gigante pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 213 – III do CBJD, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo“.

A pena pode variar em multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Rodrigo Jose Pereira de Lima foi bastante criticado no jogo de ontem – Foto: CBF

Vasco pode perder mando de campo

Caso seja punido com a multa, o Vasco ainda pode ser enquadrado no parágrafo 1º do artigo 213 do STJD, que fala sobre “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo“.

Se o órgão aceitar a denúncia, o Gigante da Colina pode ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Vale lembrar que o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima foi bastante criticado por sua atuação neste domingo, em São Januário. A diretoria do Vasco reclamou de três possíveis pênaltis não marcados e já avisou que vai acionar a CBF para fazer uma reclamação formal contra o juiz.