Jejum de Vegetti preocupa torcida e Vasco abre o olho no mercado; veja possíveis nomes!

Pablo Vegetti preocupa torcida do Vasco
Foto: Leandro Amorim

O atacante argentino Pablo Vegetti vive um momento de preocupação no Vasco da Gama, pois enfrenta seu maior jejum de gols desde que estreou pelo clube em agosto de 2023.

Após jogar apenas 23 minutos na derrota por 2×0 para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o jogador foi poupado para o próximo clássico contra o Flamengo no Maracanã, no domingo (4).

Desde sua chegada ao Vasco, Vegetti rapidamente se tornou peça fundamental na busca do time para fugir da zona de rebaixamento, marcando 10 gols em 21 partidas.

Entretanto, o atacante agora enfrenta seu pior momento, ficando sem marcar em quatro jogos consecutivos.

Diante disso, o Cruzmaltino começa a sondar o mercado de forma mais abrangente para tentar encontrar alguém que faça sombra ao antigo artilheiro. Atualmente, apenas o jovem Rayan, de 17 anos, é seu reserva imediato.

Lucas Di Yorio era uma possibilidade no mercado, mas o centroavante argentino deve acertar com o Athletico.

Vasco
Vegetti ainda não marcou em 2024 – Foto: Jorge Rodrigues

Vasco sofre sempre que Vegetti não marca

Durante o último jejum de gols de Vegetti, o desempenho do Vasco foi irregular, com apenas uma vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão 2023, resultado obtido com um gol de Payet.

As derrotas para Internacional e Flamengo, ambas por 1×0, e um empate sem gols contra o São Paulo também marcaram esse período.

No atual período sem gols de Vegetti em 2024, o Vasco conquistou vitórias em amistosos contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, ambos por 1×0 no Uruguai.

No entanto, no Campeonato Carioca, o time enfrentou dificuldades, empatando em 2×2 com o Bangu e sofrendo uma derrota por 2×0 para o Nova Iguaçu.

Enquanto Vegetti busca reencontrar as redes, outros jogadores do Vasco têm assumido o papel de artilheiros, com destaque para as contribuições de Payet, que marcou duas vezes, Praxedes e Léo.

O clima de apreensão toma conta da torcida cruzmaltina, que espera ver seu artilheiro recuperar o faro de gol no próximo clássico contra o Flamengo.