Interessou! Vasco sonda situação de meia-atacante colombiano

Foto: Reprodução/AtléticoNacional

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (29), que o Cruzmaltino passou a sondar a situação de Jarlan Barrera, que atualmente se encontra no Atlético Nacional, da Colômbia. As informações são do jornalista Pipe Sierra.

Acertou! Vasco fecha a contratação de lateral até o fim de 2023

Segundo informações apuradas pelo jornalista, o Gigante da Colina teria demonstrado interesse e procurado informações juntamente ao seu clube atual, com o objetivo de conhecer as cifras que envolveriam o negócio. A informação que teria sido passada ao clube carioca é de que Barrera tem o passe avaliado em 3 milhões de dólares, valor que corresponde a R$ 14,2 milhões na cotação atual, com um vínculo a ser cumprido até 2025.

Jarlan Vasco
Foto: Pipe Sierra/Win Sports TV

Em sua quarta temporada seguida pelo Atlético Nacional, Barrera se mostra uma peça fundamental do elenco do gigante colombiano, acumulando 11 atuações neste ano, tendo marcado dois gols e providenciado duas assistências. Ao todo, já atuou 117 vezes com a camisa alviverde, e em sua carreira também já registrou passagens pelo Atlético Barranquilla, da Colômbia, Tigres, do México, e Rosário Central, da Argentina.

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 9 de abril.