Acertou! Vasco fecha a contratação de lateral até o fim de 2023

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (29), que o Cruzmaltino se movimentou no mercado e acertou a chegada de Gabriel Dias, que se encontrava no Cruzeiro e chega ao clube carioca para suprir a necessidade de uma posição carente no plantel vascaíno.

Complicou? Vasco observa interesse por jogador argentino crescer e acumula “rivais” para o negócio

Lateral-direito de 27 anos, Dias ainda se encontra acertando a liberação do clube mineiro, porém segundo reportado pelo portal Globo Esporte, o Vasco já considera a chegada como certa. Contratado pela Raposa ainda no começo deste ano, Gabriel possuía um acordo com a equipe mineira até o fim de 2022, mas diante das poucas chances que veio recebendo na equipe principal, optou por se desvincular e encontrar outra equipe do cenário nacional. A partir do momento que se encontrar livre no mercado, o atleta deve chegar em definitivo à São Januário para assinar um vínculo válido até o final de 2023.

Dias Vasco
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Dias registrou somente seis partidas pelo Porco antes de acumular experiências de empréstimo em alguns clubes. Além da equipe paulista, passou por Paraná, Boa Esporte, Mogi Mirim e Bragantino em seus anos iniciais de carreira, antes de chegar definitivamente ao Internacional e, logo em seguida, no Fortaleza. No Leão do Pici, foi onde acumulou mais partidas em uma só temporada na carreira e, em campo, ajudou a equipe à conquistar o bicampeonato cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Dias também jogou pelo Ceará antes de chegar ao Cruzeiro, onde atuou somente seis vezes nesta temporada.

Gabriel chega ao Vasco como parte do plano apresentado pelo Gerente de Futebol Carlos Brazil, que enfatizou, após a eliminação do Gigante da Colina na Copa do Brasil, que o clube seguia em empenhado em fechar quatro ou cinco transferências antes do início da Série B. No Cruzmaltino, o jovem fará parte de um setor carente, disputando um espaço no elenco titular contra Gabriel Pec e Jhon Sánchez.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que está marcado para o dia 9 de abril.