Zé Ricardo coloca os pés no chão e já projeta a partida do Vasco contra o Boavista

Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco
Zé Ricardo contou situação importante dos bastidores do Vasco

O Vasco estreou muito bem no Campeonato Carioca. Bateu o Volta Redonda por 4 a 2 no Raulino de Oliveira e poderia ter feito mais gols na partida, caso os atacantes aproveitassem as oportunidades no final da partida. Depois do duelo, o treinador Zé Ricardo já projetou a partida contra o Boavista, que acontece no próximo sábado em São Januário.

O técnico coloca os pés no chão e revela que o Cruzmaltino precisa evoluir muito ainda durante a temporada. ”É um processo longo ainda. A gente ficou muito feliz pelo resultado, talvez a gente entenda que tem coisas que a gente errou, que mesmo sendo uma estreia, a gente não pode errar. O futebol é um meio de muita pressão”, disse Zé Ricardo.

Zé Ricardo ficou surpreso com placar elástico do Vasco na estreia do Estadual
Zé Ricardo ficou surpreso com placar elástico do Vasco na estreia do Estadual

Vale ressaltar que o Boavista empatou a primeira partida contra o Botafogo e vem com moral para encarar o Vasco nesta segunda rodada do Campeonato Carioca. O duelo foi bem disputado e o clube de Saquarema saiu na frente do Glorioso.

Expectativa do Vasco para a temporada inteira

O comandante analisou o confronto contra o Volta Redonda e ainda falou sobre suas perspectivas para o restante do ano. ”Não esperava um resultado desse. Sabia que o jogo seria difícil, apesar do placar mais elástico. A gente fala isso quando é ao contrário, placar foi surpreendente na questão numérica. Mas é normal num primeiro momento. Todas as equipes treinam para a competição. Acho que eles começaram bem, mas abriram alguns espaços para a gente. Tínhamos a ideia de deixar o Pec mais solto, que consegue fazer a recomposição e também chegar na frente com muita facilidade. Mas 3 a 0 não esperava. Assim como não esperava tomar um gol numa bobeira nossa. Mas acontece, falta entrosamento, que vai ser dado no decorrer da temporada. Sobre ser patinho feio, incomodar, incomoda. É uma realidade dura que estamos vivendo, e com a força da nossa torcida, que inclusive foi um ponto muito positivo”, disse o comandante, que prosseguiu.

Zé Ricardo terá a missão de subir com o Vasco para a primeira divisão
Zé Ricardo terá a missão de subir com o Vasco para a primeira divisão

”No vestiário, trocando de roupa, escutei a torcida muito forte. Não imaginava que teria tanta gente. Uma torcida que nos apoiou o tempo todo. Se a gente conseguir mostrar o que eles querem, a gente vai ter eles ao nosso lado. O resultado nem sempre vai vir, mas se a gente fizer isso, a gente se aproxima do resultado. Futebol nem sempre é doação, mas também com estratégia, organização. Foi o que falei com eles: o pouco que temos, temos que ter 100% daquilo. Feliz pelo resultado, mas sabemos que precisamos evoluir”, afirmou.

YouTube video