O Vasco estreou muito bem no Campeonato Carioca. Bateu o Volta Redonda por 4 a 2 no Raulino de Oliveira e poderia ter feito mais gols na partida, caso os atacantes aproveitassem as oportunidades no final da partida. Depois do duelo, o treinador Zé Ricardo já projetou a partida contra o Boavista, que acontece no próximo sábado em São Januário.
O técnico coloca os pés no chão e revela que o Cruzmaltino precisa evoluir muito ainda durante a temporada. ”É um processo longo ainda. A gente ficou muito feliz pelo resultado, talvez a gente entenda que tem coisas que a gente errou, que mesmo sendo uma estreia, a gente não pode errar. O futebol é um meio de muita pressão”, disse Zé Ricardo.

Vale ressaltar que o Boavista empatou a primeira partida contra o Botafogo e vem com moral para encarar o Vasco nesta segunda rodada do Campeonato Carioca. O duelo foi bem disputado e o clube de Saquarema saiu na frente do Glorioso.
Expectativa do Vasco para a temporada inteira
O comandante analisou o confronto contra o Volta Redonda e ainda falou sobre suas perspectivas para o restante do ano. ”Não esperava um resultado desse. Sabia que o jogo seria difícil, apesar do placar mais elástico. A gente fala isso quando é ao contrário, placar foi surpreendente na questão numérica. Mas é normal num primeiro momento. Todas as equipes treinam para a competição. Acho que eles começaram bem, mas abriram alguns espaços para a gente. Tínhamos a ideia de deixar o Pec mais solto, que consegue fazer a recomposição e também chegar na frente com muita facilidade. Mas 3 a 0 não esperava. Assim como não esperava tomar um gol numa bobeira nossa. Mas acontece, falta entrosamento, que vai ser dado no decorrer da temporada. Sobre ser patinho feio, incomodar, incomoda. É uma realidade dura que estamos vivendo, e com a força da nossa torcida, que inclusive foi um ponto muito positivo”, disse o comandante, que prosseguiu.

”No vestiário, trocando de roupa, escutei a torcida muito forte. Não imaginava que teria tanta gente. Uma torcida que nos apoiou o tempo todo. Se a gente conseguir mostrar o que eles querem, a gente vai ter eles ao nosso lado. O resultado nem sempre vai vir, mas se a gente fizer isso, a gente se aproxima do resultado. Futebol nem sempre é doação, mas também com estratégia, organização. Foi o que falei com eles: o pouco que temos, temos que ter 100% daquilo. Feliz pelo resultado, mas sabemos que precisamos evoluir”, afirmou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.