”Não esperava um resultado desse”: Zé Ricardo revela surpresa por placar elástico do Vasco e explica motivo

O Vasco estreou na temporada com uma goleada em cima do Volta Redonda por 4 a 2 nesta quarta-feira. O Gigante da Colina foi dono da partida e chegou a abrir 3 a 0 no placar em um certo momento. Depois da partida, o treinador Zé Ricardo se mostrou surpreso pelo resultado elástico do Gigante da Colina, tendo em vista que se trata de um início de trabalho.

”Não esperava um resultado desse. Sabia que o jogo seria difícil, apesar do placar mais elástico. A gente fala isso quando é ao contrário, placar foi surpreendente na questão numérica. Mas é normal num primeiro momento. Todas as equipes treinam para a competição. Acho que eles começaram bem, mas abriram alguns espaços para a gente. Tínhamos a ideia de deixar o Pec mais solto, que consegue fazer a recomposição e também chegar na frente com muita facilidade. Mas 3 a 0 não esperava. Assim como não esperava tomar um gol numa bobeira nossa. Mas acontece, falta entrosamento, que vai ser dado no decorrer da temporada. Sobre ser patinho feio, incomodar, incomoda. É uma realidade dura que estamos vivendo, e com a força da nossa torcida, que inclusive foi um ponto muito positivo”, disse o comandante, que prosseguiu.

Zé Ricardo comemorou bastante a vitória do Vasco
Zé Ricardo comemorou bastante a vitória do Vasco

”No vestiário, trocando de roupa, escutei a torcida muito forte. Não imaginava que teria tanta gente. Uma torcida que nos apoiou o tempo todo. Se a gente conseguir mostrar o que eles querem, a gente vai ter eles ao nosso lado. O resultado nem sempre vai vir, mas se a gente fizer isso, a gente se aproxima do resultado. Futebol nem sempre é doação, mas também com estratégia, organização. Foi o que falei com eles: o pouco que temos, temos que ter 100% daquilo. Feliz pelo resultado, mas sabemos que precisamos evoluir”, afirmou.

Zé Ricardo falou sobre a vitória do Vasco
Zé Ricardo falou sobre a vitória do Vasco

Zé Ricardo coloco os pés no chão no Vasco

Apesar da boa partida do Gigante da Colina, Zé Ricardo faz questão de frear a empolgação do momento. ”Sem dúvida tem muita coisa pela frente. Acho que o processo ideal de uma temporada para outra é manter sua base. Esse processo no Vasco esse ano, não pode ser feito. A gente espera que nas próximas temporadas, a gente não precise trazer tantos jogadores. Esse processo desafiador, foi me dada essa responsabilidade, e junto com Carlos Brasil, com a direção, com o presidente, a gente está tentando entregar ao elenco do Vasco jogadores que se comprometam com a camisa, e que a gente consiga fazer uma temporada de êxito”, disse.