Gabriel Pec foi um dos principais jogadores do Vasco na estreia do Campeonato Carioca deste ano. Marcou um belo gol e ainda deu assistência para Nenê marcar o dele. O camisa 11 concedeu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira e falou sobre o seu momento no futebol. O atacante acredita que chegou a hora de desabrochar de vez na profissão.
”Fui muito feliz no Carioca do ano passado. Fui vice-artilheiro do time no Carioca. Criei uma expectativa muito grande, mas na Série B não consegui seguir. Nesse ano acho que vou conseguir deslanchar, estou mais maduro, focado. Me sinto mais preparado. A Série B serviu de aprendizado para mim. Acho que vou deslanchar nesse ano”, disse o atacante, que prosseguiu.

”A gente trabalha bastante e nosso maior sonho sempre foi ajudar o Vasco. Quando subimos não demos o recado de início, mas tem a evolução. É o meu terceiro ano como profissional. Mereço retribuir esse carinho do Vasco. Com a maturidade, chego mais forte e apto a desenvolver um bom trabalho no profissional”, afirmou
Gabriel Pec se declara para o Vasco
O atleta fez questão de comentar sobre sua paixão pelo Cruzmaltino. ”A gente trabalha bastante e nosso maior sonho sempre foi ajudar o Vasco. Quando subimos não demos o recado de início, mas tem a evolução. É o meu terceiro ano como profissional. Mereço retribuir esse carinho do Vasco. Com a maturidade, chego mais forte e apto a desenvolver um bom trabalho no profissional”, explicou.
Estilo de jogo no Vasco
Zé Ricardo escalou o atacante de forma invertida dentro de campo. Gabriel Pec é canhoto e atuou pelo lado direito. ”Desde o sub-20 jogo na ponta direita, local onde me sinto mais à vontade. Graças a Deus fui feliz e fiz uma grande estreia. Desde que o professor chegou implementou essa ideia e abraçamos. Estamos fechados, esperamos fazer um grande Carioca e conseguir nosso grande objetivo, que é subir para a Série A”, disse.
Nenê vai pagar pela assistência?
O gol de Nenê na partida contou com a participação de Gabriel Pec. O jovem fez uma bola jogada pela direita e rolou para o camisa 10 no meio da área. Ao ser indagado sobre o lance, Pec falou que o apoiador compensou pela temporada passada ”Brinquei com o Nenê, mas ele falou que devolveu, já que ele me deu uma assistência no ano passado contra o Goiás. Mas ele me prometeu um almoço. Estou esperando. E quanto ao Raniel, quando ele postou o vídeo, mandei uma mensagem brincando”, falou o atacante.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.