Goleiro em pauta? Vascaino.net apura se o Vasco vai procurar outro arqueiro com a saída de Lucão

O presidente Salgado esteve ao lado de Vitor Roma no camarote
O presidente Salgado esteve ao lado de Vitor Roma no camarote

O Vasco acertou a saída do goleiro Lucão para o Red Bull Bragantino nesta terça-feira. O arqueiro recebeu a proposta do ”Massa Bruta” e comunicou a diretoria cruz-maltina que gostaria de deixar o clube e assinar com a equipe paulista por cinco anos.

Com a também saída de Vanderlei, Lucão seria o segundo goleiro do Gigante da Colina nesta temporada de 2022. Thiago Rodrigues foi contratado para ser o primeiro arqueiro do elenco e o campeão olímpico seria o reserva em imediato. Dessa forma, será que a diretoria vai procurar um novo nome para a posição?

O Vascaino.net apurou com uma pessoa de dentro do clube que o Gigante da Colina não vai tentar contratar um novo goleiro neste momento. A comissão técnica vai apostar nos profissionais que já estão na casa. Desta forma, a hierarquia de arqueiros fica da seguinte forma no plantel:

1º – Thiago Rodrigues

2º – Halls

3º – Alexander

Rodrigues é o principal goleiro do Vasco
Rodrigues é o principal goleiro do Vasco

Destaque para Halls, que ganha moral no Vasco

Destaque para Halls, que passa a ser o substituto de imediato de Rodrigues no time. Vale ressaltar que o goleiro da base foi solicitado em uma partida em 2021 e agradou. Deve ganhar mais oportunidades em 2022 para mostrar serviço em campo.

O atleta é cria da base e foi importante em algumas categorias inferiores. Além disso, é considerado um goleiro que tem qualidade nos pés para sair jogando. É um arqueiro moderno.

Halls ganhou moral no Vasco
Halls ganhou moral no Vasco

Quem é Alexander?

Outro arqueiro também criado em São Januário. Com 22 anos de idade, o atleta nunca teve uma oportunidade no time profissional. Vai seguir no clube aguardando uma chance de mostrar o seu valor.

Rodrigues chega com boas expectativas em São Januário

O principal goleiro do Vasco para 2022 chega com bastante moral no clube. Chamou muita atenção na temporada de 2021 pelo CSA e foi considerado um dos principais nomes da posição no país. Aos 33 anos de idade, já rodou por diversas equipes do futebol brasileiro, como Paraná, Guarani, Figueirense, dentre outros. Sua bagagem e conhecimento de Série B pode ser importantes para o clube neste ano que promete ser bem difícil para o Gigante da Colina.