O que aconteceu? Brazil não esconde o jogo e esclarece a saída de Lucão do Vasco

Lucão deixou o Vasco para atuar pelo Red Bull Bragantino
Lucão deixou o Vasco para atuar pelo Red Bull Bragantino

A saída do Lucão de graça para o Red Bull Bragantino pegou todo mundo do Vasco de surpresa na noite de segunda-feira. O caso não pegou bem na torcida, tendo em vista que se trata de um jovem promissor e campeão olímpico. Diante disso, o gerente geral Carlos Brazil resolveu esclarecer a situação nesta terça-feira em uma coletiva de imprensa.

Brazil explicou que apesar de não receber nada pela venda do atleta, o Vasco fica com uma parte dos direitos econômicos do arqueiro para uma próxima negociação. Além disso, o gerente afirma que o jogador deseja sair e ainda garante que o clube tinha débitos com o arqueiro.

Lucão não é mais jogador do Vasco
Lucão não é mais jogador do Vasco

”Houve um entendimento da diretoria e de todos no clube de que a proposta seria muito boa. O Lucão abriu mão da dívida que nós tínhamos com ele, abriu mão de um contrato de dois anos com um valor relativamente alto. Além disso, ele também queria sair, queria um novo desafio. Além de toda essa geração de “receita” para o clube, a gente entende que ficando com um grande percentual do jogador, ele tem condições de se valorizar em um clube de Série A, com um contrato de cinco anos. A gente fica com um percentual grande e ainda podemos vender 20% em até dois anos para o Bragantino”, disse Brazil, que prosseguiu.

”Todos entenderam que era um bom negócio. Nós temos acesso a dados que as pessoas não têm, como relatórios, planilhas, números… A gente sabe o que é melhor para o clube. O Lucão está nos deixando, mas vamos acompanhar a trajetória dele”, afirmou o gerente.

Revelado pelo Vasco, Lucão acertou a sua ida para o Red Bull Bragantino
Revelado pelo Vasco, Lucão acertou a sua ida para o Red Bull Bragantino

Relação do Vasco com o Bragantino

Brazil fez questão de enaltecer a boa relação entre os clubes e ainda lembrou que chegaram dois atletas do clube paulista para o Gigante da Colina nesta temporada. ”Além disso temos uma relação muito boa com o Bragantino. É um clube empresa, que sempre tem negócio. Temos uma boa relação e conseguimos trazer dois jogadores de lá (Edimar e Weverton). Manter esse tipo de relação é muito importante. Entendemos que foi um bom negócio para o Vasco e para o jogador”, completou.

https://www.youtube.com/watch?v=ATjE9Adqcws