Futuro no Vasco? Empresário de meio-campista expõe situação de jogador no mercado

Foto: Miguel Schincariol/Focus Features

Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, o Cruzmaltino teve a oportunidade de descobrir, ontem (29), a situação de Juan Cazares no mercado, atleta que vinha sendo sondado pelo clube carioca, através de uma entrevista concedida pelo seu empresário ao jornalista Lucas Pedrosa.

Acertou! Vasco fecha a contratação de lateral até o fim de 2023

Especulado como um possível reforço no Gigante da Colina, Cazares também despertou o interesse do Juventude, que se encontra na Série A do Campeonato Brasileiro, além de uma sondagem internacional por parte do Peñarol, que enviou uma proposta considerada “interessante” pelo staff do jogador. Porém, contrariando as expectativas do torcedor vascaíno, o empresário Jorge Marino negou qualquer avanço do Cruzmaltino em direção ao atleta, declarando que “Nenhuma proposta chegou a mim ou ao Cazares”.

cazares Vasco
Foto: Divulgação/Transfermarkt

Apesar da fala do empresário, uma eventual negociação ainda poderia estar no horizonte do Vasco, já que a intenção do jogador é de voltar ao futebol brasileiro, onde acumulou experiências com a camisa do Fluminense, Corinthians e Atlético-MG. Ainda de acordo com Pedrosa, o futuro do jogador se encontra incerto, já que Cazares está vinculado ao Metal Kharkiv, da Ucrânia, por onde nem chegou a atuar antes que o campeonato nacional fosse paralisado por conta do conflito ucraniano com a Rússia.

Além de ter registrado seis anos no futebol brasileiro, Juan Cazares também pôde desenvolver sua carreira em passagens pelo Independiente Del Valle, do Equador, River Plate e Banfield, da Argentina, e Barcelona de Guayaquil, do Equador. Atualmente, o meio campista se encontra com 29 anos.

A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 9 de abril.