Fechado: Vasco negocia e acerta a transferência de jogador para outro time carioca

Ainda no processo de montagem de elenco para 2022, o Vasco resolveu acertar a transferência de mais um jogador para esta temporada. Sem espaço no clube, Kaio Magno foi emprestado para o Madureira, onde disputará o Campeonato Carioca. A situação deve ser oficializada em breve, tendo em vista que o caso já foi publicado no BID, da CBF.

Magno tem 22 anos e é irmão de Talles Magno, que foi negociado para o futebol dos Estados Unidos. Kaio nunca conseguiu se firmar no time principal do Vasco e já foi cedido algumas vezes para outras equipes. Vale ressaltar que quase não teve oportunidades no time.

https://www.youtube.com/watch?v=vS9l7jppHws

Kaio Magno nunca fez parte dos planos da comissão técnica para 2022. Desde o início da temporada, a diretoria está em busca de atletas para a posição e nem houve a possibilidade de contar com o jovem. Mesmo com dificuldades para encontrar alguns nomes, o departamento de futebol não cogitou em utilizar o irmão de Talles.

Kaio Magno será emprestado pelo Vasco
Kaio Magno será emprestado pelo Vasco

Montagem de elenco segue em pauta: Se alguns saem, outros ainda vão chegar no Vasco

Em uma participação no canal ”Atenção Vascainos”, o gerente geral Carlos Brazil confirmou que o Gigante da Colina segue no mercado. ‘”Devem chegar outros jogadores. A gente está repondo o elenco, fazendo um novo. Não é o ideal, queremos fazer uma base de elenco para o próximo ano. Espero fazer um ano feliz para que tenhamos uma base formada e contratar pontualmente. Não é bom reformular um elenco. Fazer um elenco novo cada ano não é o adequado, mas estamos correndo contra o tempo para colocar a casa em ordem”

Carlos Brazil segue no mercado em busca de reforços para o Vasco
Carlos Brazil segue no mercado em busca de reforços para o Vasco

Busca por um zagueiro

O gerente garantiu que o Vasco está no mercado em busca de zagueiros e explica como está sendo a prospecção de mercado para esta posição. O executivo ainda explica que surgem muitas possibilidades, mas o clube não vai contratar qualquer um.

”Tentamos alguns nomes que achamos que seriam positivos para o elenco e não chegamos em um acordo final, seja por proposta de outros clubes, tem a questão de preferência. Os atletas tem liberdade para escolherem onde querem jogar. Tentamos alguns jogadores para a zaga, mas não deu certo. Temos Ulisses, Cangá, Anderson Conceição. Temos também o Zé Vitor e o Pimentel que subiram e estão muito bem, treinando bem. O torcedor fala que é perigoso contar com um um menino. A gente não pode dizer que a formação do Vasco é ruim, os meninos são bons. Algumas pessoa falam que faltam experiência para entrar em uma Série B, mas a gente precisar dar oportunidade para entender”, disse o gerente, que prosseguiu.

”Não vamos trazer um zagueiro para dar satisfação. Eu não acho adequado, por mais que o torcedor me critique. Vamos trazer um jogador que seja do nosso entendimento que seja um atleta que vai nos ajudar, podemos errar, mas vamos buscar o que a gente acredita que vai agregar”, comentou Carlos Brazil, que garantiu não ter nenhuma conversa perto de ser sacramentada.

”Nada encaminhado neste momento. Fizemos algumas sondagens, estamos trabalhando, mas não há nenhuma negociação em andamento que esteja perto de acontecer não”, completou.